Circuito das Águas Paulista, destino também para a “turma” +60

No Circuito das Águas Paulista há opções para quem gosta de aventuras, quem procura momentos românticos, para quem gosta de uma boa mesa e de boas compras. As cidades do Circuito oferecem, inclusive, passeios para aqueles jovens que já passaram dos 60, mas que adoram viver a vida. Veja o que cada uma oferece para essa “turma”.

Águas de Lindóia – Nada melhor do que tirar um fim de semana para relaxar no Balneário Municipal, aproveitando os banhos medicinas nas águas com várias propriedades medicinais, fazer uma ducha escocesa, terminando o dia com uma massagem relaxante; além de se deliciar com a gastronomia local, que tem um “que” da comida mineira.

Amparo – Visitar as propriedades rurais pode trazer boas surpresas gastronômicas. Várias tem produção própria de vinhos, com direito a degustação. Algumas oferecem almoço feito em fogão de lenha, e espaços para viver a experiência do campo.

Holambra – Quem visita a cidade, tem que fazer uma parada no portal da cidade para uma foto. O portal é lindo! Uma boa opção de passeio é o Parque Van Gogh, com largas alamedas e réplicas de quadros do pintor holandês. Na Orla dos Chalés, casinhas com arquitetura temática. Uma parada no lago para contemplar e se deliciar com doces holandeses do café que há no local, vai fazer a viagem ainda mais especial. Aproveite para compra flores no entreposto na entrada da cidade.

Jaguariúna – Visitar a estação ferroviária, que foi a última parada do primeiro trecho da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, inaugurado em 1875 sob a denominação Viação Férrea Campinas-Jaguariúna. O atual prédio da estação foi inaugurado em 1945 e suas características arquitetônicas neocoloniais agregam ao edifício maior significado entre as demais estações da linha. Na estação há o Museu Ferroviário e passeios de

Lindóia – Um bom destino para relaxar. O rio que corta a cidade é bastante convidativo para momentos de contemplação ou para pescar.

Monte Alegre do Sul – Os Radicais da Natureza, no bairro do Lambedor, tem um passeio diferente a bordo de um Jeep F85, percorrendo fazendas e alambiques tradicionais da cidade. O empreendimento ainda oferece trilhas em ambientes naturais, históricos e rurais com diversos graus de dificuldade.

Pedreira – Quem não gosta de boas compras? A cidade é um shopping a céu aberto. Há lojas de porcelanas, desde as mais tradicionais as com designer moderno, principalmente na avenida principal, que tem largas calçadas e muita tranquilidade. Para quem gosta da tradicional comida caipira feita em fogão á lenha, tem boas opções nas chácaras que estão nas áreas rurais.

Serra Negra – Além do clima ameno das montanhas e o lindo cenário da Serra da Mantiqueira Paulista, a cidade acolhe o público +60, com calçadas perfeitas, lojas de couro, blusas de lã e delícias artesanais, como geleias e licores. A praça central é um ponto de encontro e convida o visitante a sentar em um de seus bancos e aproveitar a paisagem exuberante e o ar puro da cidade.

Socorro – A cidade é exemplo em mobilidade, com calçadas largas e acessibilidade total em todos os equipamentos públicos. Nos três grandes shoppings de venda de malhas e tricôs, é possível comprar blusas e outras peças de vestuário com preços de fábrica. Passear pela cidade é bastante agradável; além das praças floridas, em algumas ruas existem bancos com estilo antigo e pontes bucólicas.