COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Nos Feriados de Setembro e Outubro escolha e curta as Cidades do Circuito das Águas Paulista

Nos Feriados de Setembro e Outubro escolha e curta as Cidades do Circuito das Águas Paulista
Para quem mora na cidade de São Paulo, ou nas cidades da grande São Paulo, ou até em outros estados, o Circuito das Águas Paulista é uma região repleta de natureza, gastronomia e claro muitas atrações históricas e naturais. Passar o feriado de 7 de setembro ou 12 de outubro por lá é experimentar um cardápio variado de atrações, que agradam tanto adultos como crianças.

O que é e onde fica o circuito das águas paulista?

“Composto pelas Estâncias de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Circuito das Águas Paulista está localizado nos arredores da Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo entre vales e montanhas cobertos de muito verde.”

O Circuito das Águas Paulista é composto por essas 9 cidades que são consideradas turísticas,  no estado de São Paulo. São cidades que são muito frequentadas por turistas de todas as partes do Brasil.  Se você ama a Serra da Mantiqueira, e gosta de um descanso da vida agitada da cidade grande, o Circuito das Aguas Paulista com certeza é para você. Planeje seu roteiro escolha suas cidades preferidas e aproveite. Para isso vamos te ajudar a selecionar a cidade que é mais a sua cara e fazer dos seus dias no Circuitos das águas paulista ainda mais divertido e emocionante.

O que fazer em cada uma dessas cidades?

A vantagem de visitar o circuito é que são lugares que tem de tudo para todos os gostos e bolsos. Se você ama natureza, aventura , e cultura o lugar com certeza é para você. Além de todas essas coisas é possível fazer compras, aproveitar de boa gastronomia. Se você é um dos que gostaria de fazer um bate e volta, é muito possível! Mas se você não quer fazer um bate e volta, é possível alugar um chalé, um hotel fazenda, uma pousada e passar dias inesquecíveis com sua família e amigos. Quem não gosta de diversão não é mesmo?

O que há e o que fazer em cada cidade do Circuito das Águas Paulista?

Separamos para vocês estes links detalhados com o que fazer em cada uma das cidades.

Um guia para saber onde fica o melhor da gastronomia, hospedagem, pontos turísticos e também compras. Em Águas de Lindóia por exemplo, as atrações são os parques espalhados pela cidade, além das famosas fontes de águas mineiras. Em Amparo, as construções históricas preservadas e o ar do campo vão fazer bem ao seu descanso. Já em Holambra, as opções são as dezenas de flores e plantas cultivas na cidade e exportadas mundo afora, além de bons restaurantes e de uma arquitetura que lembra a Holanda.  Em Jaguariúna, você se divertir nos imensos campos rurais, e visitar o Museu Ferroviário, além de poder programar um passeio de Maria Fumaça.  Já Lindoia, tem praças e lagos excelentes, além de ser a sede da água mineral mais famosa do Brasil. Em Monte Alegre do Sul, as atrações são por conta das fontes de água mineral, dos ótimos hotéis fazenda e de uma gastronomia exemplar e única.  Em Pedreira, o melhor das peças em cerâmica para decoração. A cidade também tem lindos recantos para passeios agradáveis em família e um comércio bastante diversificado.  Em Serra Negra, fontes de água mineral, passeios a cavalo, boa produção de malhas e bons hotéis para abrigar com tranquilidade você e sua família, Vale ainda passear no teleférico e visitar a imagem do cristo redentor.  Fechando o cardápio de opções, é interessante conhecer a cidade de Socorro, que além do casario histórico oferece dezenas de passeios ligados a natureza, todos eles com uma forte pegada de turismo de aventura.

Além disso, você pode visitar os locais que produzem cachaça, café e mel, além de diversas propriedades rurais que produzem uma infinidade de produtos orgânicos. Bons restaurantes, boas cafeterias, cenários belíssimos, construções históricas preservadas, spas, bons hotéis fazendas e pousadas, esportes de aventura e natureza, opções diversas de compras, de queijos, vinhos, cervejas artesanais, passando por doces, geleias, malhas e embutidos de qualidade. Balneários, parques de lazer e aquático, museus, igrejas e construções centenárias, paisagens únicas e um por do sol inesquecível.

Dá só uma olhada!

Águas de Lindóia

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/aguasdelindoia

Amparo

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/amparo

Holambra

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/holambra

Jaguariúna

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/jaguariuna

Lindoia

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/lindoia

Monte alegre do sul

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/montealegredosul

Pedreira

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/pedreira

Serra Negra

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/serranegra

Socorro

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/socorro

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Endereço: Rua Capitão José Inácio, 91, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.