Potencial turístico do Circuito das Águas Paulista no Pós-Pandemia
Enquanto o país inteiro se prepara para o novo normal em diversos aspectos, as cidades turísticas também estão se adequando para receber um novo perfil de turistas no pós-pandemia.
Desde o início das tratativas no combate a epidemia da covid-19, O Circuito das Águas Paulista vem se preparando de forma unificada com ações que já estão sendo estipuladas dentro do aspecto turístico, já que a maioria das cidades do consórcio tem sua economia baseada nele.
Um dos exemplos são as campanhas no cadastro obrigatório do Cadastur e aquisição do Selo de Turismo Responsável, Limpo e Seguro já estão recebendo adesão de todos os empreendimentos para que, no pós-pandemia, a região possa ser um dos principais destinos de visitantes que buscam da adrenalina ao descanso de forma segura
A confiança no crescimento tem motivos para positividade. O Circuito das Águas Paulista está localizado estrategicamente próximo aos principais aeroportos e rodovias do Estado de São Paulo. Isso favorece a procura por turistas de diversos perfis de renda e faixas etárias à procura de diversão, tranquilidade e proximidade com as belezas naturais.
Além disso, a região ostenta uma das principais redes hoteleiras do país, com pousadas e hotéis dos mais diversos níveis, que vão desde a simplicidade até os mais requintados, com opções de pensão completa ou apenas café da manhã.
Sem contar com a gastronomia, turismo de compras, esporte de aventura e turismo rural. O Circuito das Águas é um verdadeiro leque de opções a poucas horas das grandes e movimentadas metrópoles.
Vale lembrar que, mesmo com as fases mais restritivas do Plano São Paulo, o Circuito vem operando dentro das normas sanitárias estabelecidas pelos critérios dos principais órgãos de saúde, com capacidade reduzida e preparação rígida nos padrões de higiene e distanciamento social.
Tudo isso já como preparo para a retomada responsável e segura, assim que pudermos comemorar o controle dessa terrível pandemia que assola o nosso país e o mundo.
O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente.
E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br
Endereço: Rua Capitão José Inácio, 91, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.