Circuito das Águas Paulista: planejamento estratégico para 2024

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Monte Alegre do Sul sediou uma reunião estratégica do consórcio Circuito das Águas Paulista (Cicap). Presidida pelo presidente do Cicap, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, o encontro reuniu secretários de turismo da região..

A data foi dedicada à discussão de estratégias para impulsionar o turismo na região em 2024; como a nomeação da governança regional, que visa fortalecer a cooperação entre agentes públicos e privados do Circuito das Águas Paulista. Para potencializar o desenvolvimento turístico, o credenciamento cria oportunidades para empreendedores; enquanto a participação em feiras e eventos visa atrair visibilidade e investimentos.

Durante a reunião, o aeroporto regional foi destacado como elemento chave para alavancar o turismo na região. Outros assuntos, como o planejamento para o carnaval e demais eventos ao longo do ano, também foram abordados.

O presidente do Cicap, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, comentou: “a reunião confirmou que, com planejamento, muitas ações estratégicas de desenvolvimento turístico podem ser feitas para o desenvolvimento turístico sustentável no Circuito das Águas Paulista”.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP