Cieti promove integração da terceira idade em Serra Negra

Mais de 300 idosos de oito cidades do Circuito das Águas Paulista se reuniram em Serra Negra no dia 1º de abril para participar da Copa da Integração Esportiva da Terceira Idade (CIETI), organizada pela Câmara de Esportes do Consórcio do Circuito das Águas Paulista...

O evento foi um sucesso e contou com a participação de Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

A competição contou com diversas modalidades, incluindo bocha, malha, dominó, truco, buraco, vôlei, xadrez, damas, tênis de mesa e tênis de campo. Amparo saiu como grande campeã, seguida por Jaguariúna e Pedreira.

O gestor do Cicap, Antônio Henrique Corsi, destacou a grande participação e mobilização das cidades. “Apenas com o apoio dos setores de cidadania, esportes e assistência social das prefeituras é que conseguimos realizar um evento tão bonito e tão importante para a valorização da terceira idade, que está cada vez mais ativa”, destaca.

Veja a pontuação geral do Cieti:

1º - Amparo (130 pontos)

2º - Jaguariúna (121 pontos)

3º - Pedreira (95 pontos)

4º - Socorro (70 pontos)

5º - Serra Negra (60 pontos)

6º - Monte Alegre do Sul (56 pontos)

7º - Águas de Lindóia (48 pontos)

8º - Lindóia (28 pontos)

O próximo evento esportivo da região é a abertura dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista, no dia 15 de abril, às 8h30, em Lindóia. A primeira etapa dos jogos será realizada nos dias 15 e 16 de abril também em Lindóia.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e visa o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.

Endereço: Avenida Viriato Valente, 513, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.