Serra Negra, no Circuito das Águas Paulista, sedia primeira reunião da Aprecesp em 2023

A importância do Circuito das Águas Paulista (Cicap) para o turismo no estado de São Paulo foi reforçada durante a primeira reunião do ano da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada na última sexta-feira (17/03) em Serra Negra...

O evento contou com a presença de autoridades, como o secretário de Governo, Gilberto Kassab, e o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, além do deputado estadual Edmir Chedid. O objetivo da reunião foi discutir assuntos pertinentes ao turismo e ao desenvolvimento das estâncias paulistas.

Durante a reunião, foram debatidos diversos temas de interesse comum das estâncias, como a necessidade de investimentos em infraestrutura e ações que visem à promoção do turismo nas cidades. Também foram discutidos projetos em andamento e ações que serão desenvolvidas pela Aprecesp ao longo do ano, visando fortalecer ainda mais as estâncias paulistas como destinos turísticos.

O secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão à frente da pasta e destacou a importância do descontingenciamento dos recursos do DADETUR 2023.

O presidente do Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha destacou que “a presença de autoridades importantes na reunião, como o secretário de Governo, Gilberto Kassab, e o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, demonstrou a relevância da Aprecesp e dos temas discutidos na reunião. Esperamos que as iniciativas propostas contribuam para o desenvolvimento econômico e turístico das estâncias paulistas, com destaque para o Circuito das Águas Paulista, beneficiando tanto os moradores quanto os visitantes das cidades”, conclui.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e visa o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.

Endereço: Avenida Viriato Valente, 513, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.