COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Turismo de Socorro divulga festival Eco Gastronômico na TV Cultura

Turismo de Socorro divulga festival Eco Gastronômico na TV Cultura
O fim de semana foi movimentado na cidade, além de uma delegação de alunos do curso de Turismo da PUC Campinas e de muitos turistas, em meio a muito sol, boa estrutura e lindas paisagens, Socorro recebeu a visita da influenciadora digital, Renata Gôngora do, canal Roteiro Turismo & Diversão da TV Cultura.

Renata e sua família vieram revisitar as belezas da cidade e as novidades que Socorro tem preparado, especialmente a 4ª Edição do Festival Eco gastronômico 2022, recheada de novos sabores e pratos bem criativos.

A apresentadora do programa Roteiro Turismo & Diversão: https://www.instagram.com/roteiroturismoediversao/ esteve em diversos restaurantes participantes do Festival e percorreu também muitos pontos turísticos da cidade. Em uma das visitas, no Mirante do Cristo e Empório do Cristo, Renata teve a oportunidade de conversar com a Fátima Fongaro, Chefe de Serviços de Turismo, a fim de saber um pouco mais sobre o projeto e sobre o funcionamento do festival.

“É sempre uma excelente oportunidade receber pessoas influentes  e jornalistas em nossa cidade e poder mostrar o que Socorro vem fazendo pra tornar nosso destino ainda mais profissional e atrativo turisticamente falando”, destacou Fátima. O diferencial desta 4ª Edição foi trazer um novo conceito, o da “Eco Gastronomia”, que prioriza ingredientes da terra, valoriza os produtos cultivados e produzidos na cidade, os produtores rurais e os aproxima dos estabelecimentos comerciais, possibilitando que comprem produtos mais frescos, orgânicos e com maior abundância, por serem produtos da época.

Os 14 empreendimentos participantes usaram e abusaram da criatividade e da expertise que tem na cozinha para elaborar pratos, bebidas e até sobremesas especiais.

Confira: https://socorro.tur.br/festivalgastronomico/

O Festival acontece durante o mês de outubro e, aliado a isso, a ASTUR desenvolveu, juntamente com os empresários participantes do COMTUR a “Temporada de Aventura” e o Clube de Vantagens, onde o cliente e/ou o turista recebe um cartão de consumo nos locais participantes do Festival e acumula pontos para serem trocados por descontos e até cortesias, a depender da pontuação adquirida. Natália Claro, Gestora da ASTUR também pode apresentar a dinâmica desta campanha, que vai até 31 de novembro.

Mais informações: https://socorro.tur.br/clubedevantagens/