COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

SECRETARIA DE TURISMO RECEBE UNIVERSITÁRIOS DE TURISMO DA PUC – CAMPINAS

SECRETARIA DE TURISMO RECEBE UNIVERSITÁRIOS DE TURISMO DA PUC – CAMPINAS
No último sábado, 08 de outubro, a Secretaria de Turismo de Socorro recebeu um grupo de alunos do Curso de Graduação em Turismo da Faculdade PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas – SP.

Acompanhados dos docentes, Marcelo López, professor e consultor de Turismo e Marketing e  Estefano Gobbi, diretor da Faculdade de Geografia e professor da disciplina "Recursos e Atrativos Naturais em Turismo e da gestora de viagens Carol Tavares, quem organizou a visita, a delegação de 31 pessoas, formada por alunos de diversos anos, veio à cidade para uma visita técnica de reconhecimento dos principais pontos turísticos da cidade. O objetivo foi conhecer a oferta turística pública e privada, buscar informações sobre sustentabilidade, responsabilidade ambiental, inclusão, empreendedorismo e, principalmente, sobre a gestão pública do turismo.

Ana Paula Monteiro, secretária de turismo, gravou um vídeo dando as boas-vindas ao grupo, diante da impossibilidade em comparecer  presencialmente, por estar em período de férias.  Foi uma grande alegria e surpresa para todos, ao receber o carinho, a atenção e as palavras da secretária. O turismo no Brasil precisa destes alunos e também destes professores, que acima de tudo, empolgam, entusiasmam e preparam os profissionais para o mercado de trabalho, comenta Ana Paula.

Fátima Fongaro, Chefe de Serviços de Turismo recebeu o grupo, distribuiu o material promocional do destino e apresentou um pouco do tudo o que vem sendo construído e conquistado com muito trabalho pelo turismo em Socorro: a certificação internacional Cittaslow; a obtenção do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2021-2022; o Programa InovaJuntos; o Projeto Destino PetFriendly; o Projeto Destino Ecogastronômico e o Festival Ecogastronômico; os projetos ligados à economia circular nas área da gastronomia, da produção rural e da produção artesanal; os destaques do turismo de aventura; um panorama da acessibilidade e, ainda, novos projetos em andamento.

Como bacharel em Lazer e Turismo e especializada em gestão de projetos, Fátima também pode dar dicas aos alunos quanto à atuação profissional, aconselhando-os a persistirem, fazerem sempre o seu melhor, buscando atuar em diversas frentes e áreas do turismo, durante e após a faculdade. Desta forma serão profissionais mais completos e melhor preparados.

Os alunos interagiram fizeram perguntas, e disseram que estão divididos em grupos de pesquisa, onde alguns deles escolheram como tema a ser trabalhado a gestão pública.  O grupo permaneceu na cidade durante o final de semana e percorreu vários locais turísticos. O feedback foi bastante positivo por parte dos alunos, professores e por parte da gestora de viagens. A expectativa é a de que novos grupos e visitas como esta possam continuar acontecendo.