Circuito das Águas Paulista é o melhor destino para o Dia das Crianças em família

O feriado de Dia das Crianças é muito mais que um dia para dar presentes aos pequenos. É uma oportunidade para curtir um ou mais dias em família.

O ambiente rural e em meio à natureza do Circuito das Águas é um chamado a uma experiência única. E as opções são muitas! De passeios culturais, passando por momentos de relaxamento, a experiências de pura diversão e adrenalina.

Os balneários de Serra Negra e Águas de Lindóia oferecem relaxamento para todos. São verdadeiros SPAs com banhos relaxantes e tratamentos por meio de suas águas curativas. Em Lindóia, a “Capital Nacional da Água Mineral”, dá para conhecer mais sobre a tradição das águas no Circuito das Águas Paulista.

Para quem gosta de ver a região do alto, há passeios de teleférico em Serra Negra e Pedreira, bem como passeios de balão, e mirantes em diversas das cidades. Se a ideia é ver a cidade de cima, o Moinho Povos Unidos, em Holambra, tem uma vista incrível e, ao mesmo tempo conecta seus visitantes às tradições e à cultura dos imigrantes holandeses.

Pólo dos tempos áureos da cafeicultura, Amparo, tem suas fazendas, centro histórico tombado e o Museu Bernardino de Campos. Jaguariúna, por sua vez, destaca-se com seu tradicional passeio de trem. Ambas as cidades valorizam a história da região e oferecem uma verdadeira viagem no tempo.

Se o objetivo é se aproximar do meio ambiente, Monte Alegre do Sul tem trilhas com diferentes níveis de dificuldade para os cicloturistas. Socorro também não perde em adrenalina e contato com a natureza. Na estância, os visitantes podem fazer rafting, canoagem, arvorismo e muitas outras atividades ao ar livre.

A região é incrível para as famílias se presentearem nesse feriado. Pode ser por um dia, ou durante toda a semana. O importante é traçar o roteiro e vir conhecer um dos destinos mais completos do país.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e tem como objetivo o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.

Endereço: Rua Viriato Valente, 513, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.