Home / Notícias / MONTE ALEGRE DO SUL RECEBE ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE AMERICANA PARA CONCERTO DE NATAL

MONTE ALEGRE DO SUL RECEBE ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE AMERICANA PARA CONCERTO DE NATAL

MONTE ALEGRE DO SUL RECEBE ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE AMERICANA PARA CONCERTO DE NATAL

A estância turística de Monte Alegre do Sul, localizada no Circuito das Águas Paulista, a 70km de Campinas e a 130km de São Paulo recebe, no próximo dia 20 de dezembro, a Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, para o Concerto de Natal. Sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz, a orquestra promete uma noite de encanto. A apresentação será às 20h30, no Santuário do Senhor Bom Jesus (Praça Bom Jesus, nº 10, Monte Alegre do Sul/SP). A entrada é 1kg de alimento não perecível (que será revertido à Sociedade São Vicente de Paulo).

No programa da apresentação, estão grandes composições da música clássica, como ‘O Sole Mio, de Eduardo Di Capua; Con Te Partiro, de Francesco Sartori, Frank Peterson e Lucio Quarantotto; e La Traviata (Brindisi) de Guiseppe Verdi. O concerto também conta com a participação do tenor João Gabriel Bertolini e da soprano Marina Gabetta.

O Concerto de Natal é idealizado e organizado por Marcelo Sanvido Cardozo e tem apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul – Departamento de Cultura, Esportes e Turismo; do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); do Santuário do Senhor Bom Jesus e do Circuito das Águas Paulista.

A Sinfônica Municipal de Americana

Uma das primeiras instituições do gênero a surgir em uma cidade do interior, a SINFÔNICA DE AMERICANA passou por muitas transformações no decorrer dos anos, deste o trabalho inicial de alguns pioneiros, às saudosas figuras do maestro Danunzio Benencase e do violinista e luthier Agostinho Paparotti. Contou, desde então, com a contribuição de músicos de diferentes perfis, que imprimiram cada qual sua marca atuando como regentes titulares – a exemplo de Carlos Kaminsky, Parcival Módolo e Carlos Lima. Já atuaram junto à Orquestra grandes nomes da música erudita, tanto solistas como regentes, e também artistas e grupos consagrados de nossa música popular. A Orquestra é mantida integralmente pela administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).

 

Serviço - Concerto de Natal no Santuário do Senhor Bom Jesus

Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019, às 20h30

Santuário do Senhor Bom Jesus (Praça Bom Jesus, nº 10 – Monte Alegre do Sul/SP)

Idealização e organização: Marcelo Sanvido Cardozo

Apoio: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul – Departamento de Cultura, Esportes e Turismo; Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); Santuário do Senhor Bom Jesus e Circuito das Águas Paulista.

 

Entrada: 1kg de alimento não perecível (revertido à Sociedade São Vicente de Paulo).

 

Orquestra Sinfônica Municipal de Americana (regência de Álvaro Peterlevitz)

SOLISTAs: João Gabriel Bertolini (tenor) e Marina Gabetta (soprano)

Fotos

Telefone: (19) 3892-1015
contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br
Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n
Centro de Convenções
Rodovia Serra Negra - Lindóia