Home / Notícias / Monte Alegre do Sul realiza Cãominhada beneficente

Monte Alegre do Sul realiza Cãominhada beneficente

Monte Alegre do Sul recebe, dia 08 de setembro (domingo), mais uma edição da Cãominhada de Monte Alegre do Sul. O evento solidário tem concentração no Balneário Municipal (Praça Rinaldo Godoy Borgiani, s/nº). A saída está prevista para as 9h. O percurso é de aproximadamente dois quilômetros.

Para participar, pede-se a doação de 1kg de ração para cães ou gatos, que será revertida para grupos de apoio à causa animal, e R$5,00, que serão utilizados na castração e tratamento de animais de rua. As inscrições serão feitas a partir das 8h, no local do evento.

O objetivo da Cãominhada é a conscientização contra os maus tratos em animais.

A organização recomenda que os cães participantes estejam com as vacinas em dia e também que cachorros das raças Mastim Napolitano, Pit Bull, Rottweiller, American Stafforshire Terrier, raças derivadas e variações estejam de coleira, guia curta de condução e enforcador (conforme estabelece a lei estadual nº 11.531, de 11 de novembro de 2003).

A  Cãominhada é uma realização da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul e do Conselho de Proteção e Diretos dos Animais de Monte Alegre do Sul; com apoio do Conselho Municipal de Turismo e do Circuito das Águas Paulista.