Home / Notícias - Turismo / CARNAVAL DE JAGUARIÚNA TEM PROGRAMAÇÃO PARA TODA FAMÍLIA

Notícia de Jaguariúna - SP

CARNAVAL DE JAGUARIÚNA TEM PROGRAMAÇÃO PARA TODA FAMÍLIA

Evento será gratuito e realizado na praça Umbelina Bueno. O Pet Folia é a novidade deste ano.

A programação de carnaval de Jaguariúna tem opções para todos os gostos e idades. As apresentações serão na Praça Umbelina Bueno (Praça da Matriz Centenária), em dois dias: no domingo, dia 3 de março, e na terça-feira, 5 de março. Na programação estão incluídas apresentações musicais com marchinhas e sambas enredo, blocos, matinê para as crianças e até folia para os bichinhos de estimação.

No domingo, primeiro dia do evento na cidade, a festa já começa com o Pet Folia, que terá apresentação de animais fantasiados a partir das 08h30. Serão eleitos o Rei Momo, a fantasia mais bonita e o pet mais animado, com direito até a premiações para os bichinhos.

Mais tarde, às 17h, haverá a matinê com o Bloquinho da Escola das Artes puxando o carnaval das crianças. O bloquinho terá muitas fantasias, customização, pintura facial e também personagens animando a festa. Logo depois, às 19h30, o Bloco Siricutico da Onça promete apresentar um repertório animado de marchinhas.

Já na terça-feira, às 19h, a Bateria Alcalina, do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vai se apresentar na praça. Nos dois dias a criançada poderá se divertir também com brinquedos infláveis montados no local. O carnaval é organizado pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc). Todos os eventos serão gratuitos e a estrutura para atender ao público contará com tendas, banheiros químicos e a presença da Polícia Municipal Municipal na segurança.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, quem participar do carnaval em Jaguariúna vivenciará a cultura da festa mais popular do Brasil “Nós, aqui em Jaguariúna, não poderíamos deixar de também promover o carnaval no município. Só que como um resgate cultural. Nosso repertório é voltado para as marchinhas, expressão máxima da cultura carnavalesca e pretendemos, também, resgatar os bloquinhos e a tradição das fantasias das crianças, que no passado aconteciam em cidades do interior. Será uma festa saudável e para toda a família em nossa cidade”; comenta a secretária.

Horários e apresentações:

03/03 – Domingo:
Pet folia – 08h30 às 11h30
Matiné com o Bloquinho da Escola das Artes – 17h
Bloco Siricutico da Onça – 19h30

05/03 – Terça-feira
Bloquinho da Escola das artes – 17h
Bateria Alcalina, do Instituto de Artes da Unicamp – 19h
Bloco Siricutico da Onça – 20h
Local: Praça Umbelina Bueno (Praça da Matriz Centenária)

Reportagem: Maria Julia Patrussi
Foto: Ivair Oliveira/Arquivo PMJ