Circuito das Águas recebe as finais da etapa mirim do Jeesp

Entre os dias 24 e 29 de outubro região será a capital do esporte escolar paulista Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Jeesp estão de volta neste final de outubro para as disputas finais da etapa II nas cidades de Lindóia, Águas de Lindóia, Socorro e Itapira.

São aguardados 1264 atletas escolares entre 12 e 14 anos de idade vindos de 71 escolas de 52 municípios do estado de São Paulo. Os Jogos já são uma tradição do Estado que tem por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado.

Em disputa as modalidades: Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Tênis de Mesa e Xadrez. Vale destacar que as finais irão definir as equipes representantes de São Paulo que irão disputar os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s no Rio de Janeiro entre os dias 31/10 e 14/11, evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Durante todo o sábado (24) está prevista a chegada das delegações. O congresso técnico acontecerá no mesmo dia às 15h no Centro Educacional Lazaro Souza Godoi e, a abertura terá início a partir das 19h na cidade de Socorro no Ginásio Municipal de Esportes Nego Bonnetti. Na oportunidade, será realizado o desfile das delegações, o juramento do atleta e o tão esperado acendimento da pira olímpica. Autoridades municipais como os Secretários de Esporte e prefeito das cidades confirmaram suas presenças.

O Jeep é uma realização da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com as Secretarias de esporte e prefeituras de municípios do Estado com execução da Fedeesp.

E você pode acompanhar tudo que acontece no Jeesp, o maior campeonato escolar do Estado, através do site www.jeesp.org.br ou pelas redes sociais no Instagram e Facebook (@jeesp.oficial).