Secretário de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz, participa do 1º Encontro de Consórcios do Estado de São Paulo, em Serra Negra

O consórcio Circuito das Águas Paulista, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo realizou, o 1º Encontro de Consórcios do Estado de São Paulo, que contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

O evento foi sediado no Centro de Convenções da estância de Serra Negra, na última quinta-feira (15/09), e contou com a presença e participação de gestores, representantes de conselhos municipais, do trade e de outras organizações públicas e privadas e, principalmentes de consórcios públicos do Estado de São Paulo.

A proposta do encontro foi de criar um ambiente de compartilhamento de informações, experiências e estabelecimento de parcerias mostrando, por meio da regionalização, é possível consolidar destinos e aumentar sua competitividade diante de grandes mercados turísticos. O evento também destacou a importância do turismo no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a produção de bens e serviços.

O Secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz destacou que a descontinuidade na gestão é um dos grandes problemas do Brasil, pois usa recursos públicos e não gera múltiplos investimentos da iniciativa privada. Nesse sentido, os circuitos intermunicipais têm papel fundamental para o desenvolvimento de projetos a longo prazo. “Esse encontro é para promover o alinhamento da intenção estratégica, que permite que fique claro à sociedade qual é a intenção do consórcio ao desenvolver suas atividades. Apenas assim, a sociedade pode garantir sua continuidade”, conclui.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e tem como objetivo o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.

Endereço: Rua Viriato Valente, 513, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.