Monte Alegre do Sul recebe encontro de networking “Juntos Pelo Circuito das Águas”

Monte Alegre do Sul sedia, na próxima segunda-feira (16/08), encontro de networking do movimento “Juntos Pelo Circuito das Águas”. A reunião, realizada em parceria entre o Cicap e o Sebrae - regional Campinas, é a continuidade do evento online CONECTA TURISMO, realizado dia 01 de agosto pelo Youtube, que apresentou insights para a construção de uma nova visão sobre o turismo.

O  objetivo do movimento é unificar os nove municípios da região em prol do fortalecimento e consolidação da marca Circuito das Águas Paulista, por meio da obtenção de registros Indicação de Procedência e Denominação de Origem de produtos como a cachaça e o café da região. Também faz parte do projeto a integração entre empresas e empreendedores das cidades consorciadas, a fim de fortalecer as relações comerciais no âmbito regional.

O encontro será realizado presencialmente, na Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul. A organização pretende criar um ambiente de compartilhamento de informações, experiências e sensibilizar empresas, mostrando que no Circuito das Águas Paulista são oferecidos produtos e serviços de qualidade, capazes de competir com fornecedores dos grandes mercados.

Para o Secretário Executivo do Cicap, Caio Araujo, o networking é fundamental para o desenvolvimento da região. “É essencial promover a circulação de produtos e serviços no Circuito das Águas Paulista. Cada vez mais, o turista busca explorar e consumir o que é produzido em uma região. Apresentar e fortalecer essa identidade faz toda a diferença”, conclui”.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e tem como objetivo o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.

Endereço: Rua Viriato Valente, 513, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.