COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Circuito das Águas Paulista também tem destaque no meio esportivo

Circuito das Águas Paulista também tem destaque no meio esportivo
Formado por nove cidades do interior, o Circuito das Águas Paulista é conhecido pela grande oferta turística, com atrações para todos os perfis e idades, da natureza exuberante a atividades radicais, compras e fontes de águas medicinais. Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro são todas cidades agradáveis, organizadas e com uma ótima estrutura para visitantes e moradores.

O Circuito das Águas Paulista também se sobressai quando o assunto é esporte. A região é conhecida por revelar grandes atletas e acumula histórias de sucesso na área, tanto de pessoas que nasceram ali e se destacaram em suas respectivas modalidades, quanto de atletas já renomados que escolheram o Circuito das Águas Paulista para viver e investir em seus projetos esportivos.

A começar por Carlos Alberto Kirmayr, um dos grandes nomes do tênis no Brasil. Kirmayr chegou a ocupar o 36º lugar em simples e o 5º lugar em duplas no ranking da ATP na década de 1980, além de ter sido o técnico de atletas como Gabriela Sabatini, levando-a ao título do US Open. Natural de São Paulo, Kirmayr adotou Serra Negra não só como sua cidade de residência, mas também como base para o Kirmayr Tennis Experience, que conta com clínicas de tênis e um programa que possibilita que jovens tenistas brasileiros tenham acesso a universidades americanas por meio de bolsas de estudos.

Antônio Carlos Gilli, mais conhecido como Carlinhos Gilli, nasceu em Serra Negra, onde começou sua carreira no futebol, no infantil do Serra Negra Esporte Clube. Gilli também já jogou no São Paulo Futebol Clube e outros diversos times do interior, além de ter atuado como preparador físico e membro da equipe técnica, inclusive em clubes do Japão.

Natural de Amparo, Maria Suelen Altheman começou no judô ainda criança, quando aos oito anos conheceu o esporte em um projeto social perto de sua casa. Maria Suelen já participou de três edições dos Jogos Olímpicos – Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020 –, foi vice-campeã mundial duas vezes em sua categoria e acumula dezenas de pódios em campeonatos internacionais.

Campeão do tetra com a Seleção Brasileira e ex-volante do Guarani, Bragantino e Deportivo La Coruña da Espanha, Mauro Silva nasceu em São Bernardo do Campo, mas teve o primeiro contato com o futebol em Monte Alegre do Sul, onde viveu com a família quando criança. Em sua homenagem, Monte Alegre do Sul construiu o Memorial Mauro Silva, espaço que conta um pouco da vida e da trajetória do jogador e pode ser visitado no Centro Cultural José Peschiera.