COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Circuito das Águas Paulista tem lugares perfeitos para um piquenique

Circuito das Águas Paulista tem lugares perfeitos para um piquenique
Um destino emoldurado pela Serra da Mantiqueira, com exuberante vegetação nativa, rios, lagos e um clima ameno e agradável praticamente o ano todo. Assim é o Circuito das Águas Paulista, destino completo localizado a cerca de 120 km da cidade de São Paulo e próximo a Campinas e ao sul de Minas. Com tantas belezas naturais, as nove cidades que compõem o circuito têm ótimas opções de atrativos para quem quer passar um dia tranquilo ao ar livre e aproveitar um bom piquenique.

Conhecida por suas fontes de águas com propriedades curativas, Águas de Lindóia tem na Praça Ademar de Barros um espaço amplo para curtir em família, com um grande lago no centro. É uma ótima área para as crianças brincarem, para fazer caminhadas ao para um piquenique à beira da água.

Amparo, que é a capital histórica do Circuito das Águas Paulista, conta com um vasto conjunto arquitetônico com casarões e fazendas antigas e bem preservadas. Mas não é só isso – a cidade também apresenta atrativos enoturísticos. A Vinícola Terrassos, por exemplo, oferece piqueniques em sua bela propriedade, com duas opções de cestas para escolher. Depois, o cliente pode ficar à vontade para aproveitar a refeição nos gramados ou nas mesas, sempre com um bom vinho.

Com uma forte produção de flores, um verdadeiro pedacinho da Holanda no Brasil é a cidade de Holambra, que encanta com sua arquitetura típica e seus belos parques. Um dos favoritos é o Parque Van Gogh, cercado por árvores frondosas e um lago. Ali você encontra um bom espaço para caminhadas, bancos e simpáticos chalés onde funcionam lojinhas. É o cenário perfeito para contemplação e um gostoso piquenique.

Em Jaguariúna, um bom passeio ao ar livre é o Parque dos Lagos, um dos maiores da cidade. É um grande complexo de lazer com 70 mil m² de muita natureza. Há três lagos repletos de peixes, quiosque para lanches, playground, espaços para a prática de esportes e amplos gramados.

Já Lindóia, a capital nacional da água mineral, tem muitos atrativos de ecoturismo, esporte e lazer. Um dos principais é o complexo do Grande Lago, que conta com um centro esportivo com quadras, pistas de skate e vias para caminhada, quiosques para fazer um churrasco e muitas árvores, sob as quais é possível fazer um belo piquenique em família.

Em Monte Alegre do Sul, o Lago dos Patos é um atrativo muito procurado por famílias, que o utilizam como espaço de lazer, caminhadas, exercícios ou um piquenique com vista para a água. A cidade é conhecida por sua natureza exuberante entre as montanhas, águas com propriedades terapêuticas e construções bem preservadas do século XIX.

Capital da porcelana, Pedreira tem paisagens com a beleza típica da Serra da Mantiqueira. Mesmo no centro, a Praça Angelo Ferrari oferece muito verde com suas árvores exuberantes. É um ótimo local para curtir um tempo ao ar livre com muita tranquilidade. 

Serra Negra tem lindos parques e praças, além de fontes de águas minerais e roteiros rurais. O Parque Represa Dr. Jovino Silveira tem pistas para caminhadas e muitos espaços amplos para o lazer em família. Principalmente aos finais de semana, é um local muito procurado para piqueniques e a prática de esportes. 

Mais conhecida como um dos principais polos de turismo de aventura do país, Socorro tem atividades de sobra no ar, na terra ou na água. O Parque Vale das Pedras está em uma região de Mata Atlântica em Socorro, com cascatas, trilhas ecológicas, área de camping e chalés. Os visitantes do parque podem ainda adquirir um kit piquenique, de café da manhã ou café da tarde, repleto de produtos fabricados na cidade.

Para saber mais sobre o Circuito das Águas Paulista, acesse: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br