COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Circuito das Águas Paulista marca presença no Fórum BandNews Expo Visite São Paulo

Circuito das Águas Paulista marca presença no Fórum BandNews Expo Visite São Paulo
O ano de 2022 marca a recuperação definitiva do turismo com resultados significantes de estabilização do Coronavírus. O Fórum BandNews Expo Visite São Paulo, foi um momento que marcou o reencontro de parte do Trade Paulista para discutir e debater os rumos e planejamentos do turismo.

O Fórum reuniu centenas de pessoas no Sheraton WTC. O Circuito das Águas Paulista esteve presente com estande e com a sua equipe debatendo e divulgando. Esse foi o primeiro evento de turismo sem a obrigatoriedade de máscara no estado de São Paulo e também na Capital Paulista.

O Circuito das Águas Paulista marcou presença no Fórum BandNews através de estande para divulgar a região e as cidades que a compõem. Participaram do evento, representado o Circuito, Elaine Aparecida Ribeiro de Souza e Marcos Heitor Silva. Foi uma excelente oportunidade de mostrar e divulgar as potencialidades turísticas da região para um público qualificado e aproximar ainda mais o Circuito do grande mercado comprador.

Apesar do turismo no Brasil ainda registrar números abaixo de muitas cidades europeias, o setor foi responsável por 60 mil vagas de empregos geradas em 2021. Em 2022, a expectativa é que mais 65 mil novas vagas sejam criadas no país. O turismo, além de um grande gerador de empregos, é um impulsionador da economia, levando com ele outros setores importantes, comenta Heitor Silva.

Estiveram presentes o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo Vinicius Lummertz, o Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão, Raul Sulzbacher, presidente do Visite São Paulo, Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, Eloi D’Ávila, conselheiro da BeFly e Rodrigo Levkovicz, da Fundação Florestal.

Entre os assuntos debatidos focaram os investimentos em infraestrutura, crédito focado em empreendimentos turísticos, aposta em turismo de proximidade e até liberação de jogos em resorts dentro do País.