COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

64º CEM - Congresso de Estadual de Municípios

64º CEM - Congresso de Estadual de Municípios
Circuito das Águas Paulista em parceria com a APRECESP, participam com stand para divulgação da região e das Estância Turísticas no Congresso Estadual de Municípios.

A  APM- Associação Paulista de Municípios, realiza o seu já tradicional Congresso Estadual de Municípios, ampliado e com nova dinâmica. A  64° edição terá como tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, e irá discutir como o protagonismo dos municípios é fundamental na construção de uma sociedade mais justa e democrática, onde a governança e a sustentabilidade sejam o alicerce.

Neste ano, a APM faz uma parceria inédita com o SEBRAE-SP, para oferecer aos gestores, uma programação ampliada que trará grandes especialistas para tratar de temas que impactam a vida das pessoas nos municípios. Em duas salas temáticas, o SEBRAE, as discussões terão por temas centrais a Prefeitura do Futuro, a Inclusão Produtiva, Compras Públicas e a Governança.

Na sala “Prefeitura do Futuro”, haverá conteúdo sobre cidades inteligentes, inovação, lei geral de proteção de dados, licenciamento urbanístico com apresentação de cases, e em dois dias, um momento para o “Pitch de Govtechs”.

Na sala “Inclusão Produtiva e Compras Públicas”, os destaques são para o associativismo, os desafios da nova lei de licitações, agricultura familiar, inteligência estratégica para as compras públicas e gestão de resíduos.

Programação intensa

O Congresso contará com cerca de 30 temas no Auditório Principal, e cerca de 15 painéis diferenciados na programação ampliada. Cada tema terá a participação, em média, de 4 participantes, o que significa dizer que a APM dará espaço a mais de 150 pessoas, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Organizações do Terceiro Setor, Iniciativa Privada e técnicos de diversas áreas.

No auditório principal, o primeiro dia (28), será dedicado aos programas de parcerias governamentais e temas ligados à Educação, Cultura e Turismo, com a presença de diversos secretários de Estado de cada pasta, técnicos e representantes de Organizações Não Governamentais.

No dia 29, a manhã será dedicada às mulheres na liderança, temas como a cidadania e à inclusão e à diversidade. No período da tarde, o Congresso vai debater os assuntos pertinentes à habitação e espaços de convivência, e tratar de temas importantes para este ano, como as coligações e federações, trazendo para a mesa advogados especialistas em direito eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral; vai discutir ainda a nova lei de improbidade com advogados especialistas em Direito Público e o Ministério Público e fechará o dia com a sempre necessária discussão sobre o Agronegócio.

A quarta-feira, dia 30, começa com uma discussão, sobre o Novo Marco do Saneamento, passa pela Reforma Tributária, discute o Cenário Econômico e fala sobre as vacinas e a Covid-19.

No mesmo dia, haverá ainda um painel sobre os 50 anos do SEBRAE, e a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, do Governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, que encerram o dia.

A quinta-feira vai tratar da Agenda 2030 da ONU, e discutir a sua implementação na administração municipal, fará um painel sobre as bandeiras do municipalismo, Governança na Administração Pública. O Congresso contará ainda com um painel sobre o 5G e também sobre a desestatização municipal, com o diretor-superintendente do SEBRAE-SP, Wilson Poit.

Não deixem de prestigiar o evento, grande oportunidade para os gestores públicos na busca de informações, capacitações projetos, recursos, e ainda conhecer inúmeros destinos como o Circuito das Águas Paulista repleto de Estancias Turísticas referencias no Estado de São Paulo. 

Inscrições e maiores Informações: https://apaulista2.wixsite.com/64cem/programacao