COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Circuito das Águas Paulista tem opções para o melhor passeio com seu Pet

Circuito das Águas Paulista tem opções para o melhor passeio com seu Pet
Uma região que está de braços abertos para receber seu Pet. O Circuito das Águas Paulista, Polo Turístico próximo a Região Metropolitana de Campinas, a Capital Paulista e o Sul de Minas tem opções para receber seu pet e também para passeios onde o turista pode curtir com seu animal.

De acordo com a Abinpet – Associação Brasileira da Indústria dos Animais de Estimação, o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais.

O Brasil tem o terceiro maior mercado pet do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido. Mesmo com crises, o país continua avançando no setor. Os donos de pet investem em novidades como carrinho de bebê para cachorro, brinquedos, tecnologias, camas, coleiras e comidas diferentes que surgem no mercado – como por exemplo cerveja para cachorro. 

Os serviços do mundo animal também estão expandindo. Atualmente existem várias opções de hotel pet e atividades que possam ser feitas junto com seus tutores, que buscam locais onde seus pets possam se sentir à vontade, se integrar com outros animais e sobretudo seja tratado, não como um animal, mas como um integrante da família, afinal geralmente eles dormem  na cama,  sobem no sofá e, assim como as crianças têm mordomias,  deitam e rolam com seus brinquedos.

Na região formada por Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro, há opções de hospedagem que recebem os pets. Em Serra Negra, Lindóia e Monte Alegre do Sul, também há hotéis específicos para animais de estimação, que ficam sob cuidados de profissionais especializados e acomodações próprias. 

Em cidades como Amparo, há área Pet para que o cachorro fique à vontade na Praça Pádua Salles, ponto turístico que conta com o Largo da Estação, local que foi utilizado no século XX para o transporte do café, principal fonte econômica entre os séculos XXI e XX, na região. As estradas que fazem parte do Projeto Caminho pro Interior, que cruzam paisagens rurais bucólicas, são ótimas para caminhadas em parceria do seu pet que vai poder aproveitar os ares do interior e fazer exercícios.

Em Holambra, o Bloemen Park, com plantações de flores e cenários como plantações de girassóis, trigo e lavanda, recebem também pets, que certamente serão os astros dos ensaios fotográficos.

Quem passa por Jaguariúna e quer fazer o passeio de Maria Fumaça (que não aceita pets), pode contratar um pet sitter na DogHero, que vai cuidar e brincar com seu amigo enquanto aproveita a experiência sobre trilhos.

Socorro, é o destino certo para quem tem “pets aventureiros”. Os Parques de Aventura & Ecoturismo de Socorro são todos pets friendly e há diversas atividades que podem ser feitas com o amigo de quatro patas, como: SUP Dog (stand up paddle com pet), trilhas em grutas e cachoeiras, passeio de caiaque e rafting dog.  A cidade inclusive criou uma lei municipal que implantou diretrizes para que estabelecimentos tenham um selo de reconhecimento Petfriendly. Ele é expedido pela Associação de Turismo de Socorro e tem termo de permissão chancelado pela Vigilância Sanitária. 

Em Águas de Lindóia, no Oscar Inn PetFriendly, os animaizinhos ficam no apartamento com seus donos, podem correr e brincar livremente no campo de futebol e Serra Negra, tem pousadas com vista para as montanhas, onde os pets podem andar livremente e deitar em frente a lareira que há nos chalés.

Em geral todas as cidades do Circuito das Águas Paulista, possuem vários locais para passeios com seu Pet, como a Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindóia, Parque Linear, em Amparo, Moinho dos Povos e Praças do Centro de Holambra, Parque dos Lagos, em Jaguariúna, o Grande Lago, em Lindóia, Lago dos Patos e Fonte da Índia, em Monte Alegre do Sul, Represa Santa Lídia, em Serra Negra e corredores turísticos de Socorro. Isso sem contar que todos os destinos turísticos possuem áreas rurais que envolvem a natureza, o ar puro, aliados a Mata da Serra Mantiqueira.