COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Circuito das Águas Paulista tem avaliações máximas por índice desenvolvido pela USP

Circuito das Águas Paulista tem avaliações máximas por índice desenvolvido pela USP
O Circuito das Águas Paulista está bem avaliado em todos os quesitos, de acordo com analise do ICPT – Índice de Competividade de Paulista de Turismo, realizado pela USP – Universidade de São Paulo, que avaliou os 645 municípios do Estado de São Paulo.

Socorro teve notas máximas em Serviços Turísticos, Ecoturismo e Aventura, Condições e Localização. Águas de Lindoia, Amparo e Serra Negra apresentaram nota máxima em Serviços Turísticos, Localização, Condições Gerais e Turismo Rural. 

Jaguariúna contou com nota máxima nos quesitos Localização, Condições e Serviços Turísticos. Holambra, Lindoia, Monte Alegre do Sul e Pedreira tiveram nota máxima em Localização e Condições Gerais. 

O ICPT-USP é formado por quatro pilares independentes: Condições Gerais, Localização e Acesso, Atrativos Turísticos e Serviços Turísticos. O pilar Atrativos Turísticos é analisado separadamente para cinco segmentos do mercado turístico. Os resultados são formados a partir de 200 variáveis selecionadas entre mais de 1200 variáveis analisadas. Os dados foram obtidos por meio de coleta primária de dados, fontes secundárias, tratamento de microdados secundários, geoprocessamento e técnicas de big data.

“O Circuito das Águas Paulista, sem dúvida é uma das mais atrativas regiões do Estado de São Paulo. Cada cidade tem seu potencial turístico e o crescimento delas depende de todos nós, buscando ações coesas e aproveitando o potencial de cada  município”, ressaltou o presidente do consórcio e prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha