Consórcio Circuito das Águas Paulista reativa Câmara de Esportes

O objetivo deste núcleo institucional é fomentar o potencial esportivo turístico - juntamente com o desenvolvimento regional - das nove cidades que compõem o consórcio.

Na quinta-feira, 11 de fevereiro, em reunião realizada na sede do Memorial Mauro Silva em Monte Alegre do Sul, foi reativada a Câmara de Esportes, que visa integrar o trabalho desportivo, turístico e sobretudo, o desenvolvimento regional, das nove cidades que dão composição ao consórcio.

Entre as atribuições do núcleo, está o incentivo às parcerias público-privadas em benefício aos projetos a serem trabalhados, visando o engrandecimento do potencial esportivo de toda a região.

Na ocasião, depois de aprovação por unanimidade, foi eleita a diretoria da Câmara de Esportes do Circuito das Águas Paulista, para o biênio 2021/2022.

Antonio Henrique Corsi, Diretor de Esportes de Lindóia, é o novo presidente, tendo como vice o Secretário de Esportes de Amparo, Luciano Antonacci. Roberto Faria Junior, Coordenador de Esportes de Monte Alegre do Sul, Valdir Carlos Volpato, Secretário de Esportes de Pedreira e Luiz Fernando Monteiro Antunes de Oliveira, Professor de Holambra, ocupam os cargos de 1º Secretário, Tesoureiro e Diretor Técnico, respectivamente.

“A integração regional entre os atletas, dirigentes e colaboradores na disputa de campeonatos, torneios e demais competições, traz um ganho enorme para todos os municípios pertencentes ao Consórcio, com expressiva melhora no rendimento esportivo, juntamente ao encontro do bom uso dos recursos públicos utilizados de forma regionalizada, com a finalidade de fomentar economia aos municípios participantes. Além disso, é importante salientar o fato da consolidação da região do Circuito das Águas que, trabalhando de forma unificada com todas as Secretarias Municipais, irá garantir o giro dos comércios locais e regionais. Há muito trabalho a ser feito e não mediremos esforços a fim de alcançarmos os objetivos desta diretoria. Com a pandemia, temos de estar preparados para este novo normal, com muita responsabilidade e seguindo os protocolos preconizados pelos órgãos sanitários", afirmou o presidente Antonio Henrique Corsi.

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente.

Endereço: Rua Capitão José Inácio, 91, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.