Reunião dos Líderes pelo SEBRAE em Amparo apresenta novas ações com apoio integral do CICAP

O Prefeito de Monte Alegre do Sul,  Edson Rodrigo, também Presidente do Circuito das Águas Paulista participou de importante reunião ontem,  27 de outubro, com o Grupo de Líderes do Circuito das Águas Paulista promovido pelo Sebrae.

O evento ocorreu nas dependências do Hotel Fazenda Atalaia de Amparo e enalteceu a importância da união regional em prol ao desenvolvimento do turismo, em especial neste momento em que a Pandemia dá claros sinais de desaceleração por conta do avanço da vacinação.

A iniciativa foi do Sebrae Nacional e do Sebrae – SP,  tendo foco na mobilização de governanças regionais, objetivando promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, fomentando assim o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas da região.  Um dos destaques abordados foi a fase de recuperação econômica por que passa a região.

A partir de agora haverá maior incremento na geração de emprego e renda, por isso tem de haver um bom planejamento de ações para os próximos anos. NOVOS PROJETOS EM ANDAMENTO Nesse evento foi apresentado a criação de um novo site, o desenvolvimento de novas campanhas de divulgação e promoção para a região, mencionado a importância do portal da transparência, além de destacar as potencialidades regionais.

Participaram mais 40 gestores públicos, do setor empresarial e da sociedade civil.  O grupo de trabalho debateu a elaboração do planejamento e desenvolvimento da região, para os anos de 2022 a 2030. Esses assuntos foram tratados de forma a fortalecer ainda mais o turismo pós pandemia, e garantir para a região um planejamento estratégico.

Vale ressaltar que toda deliberação será apresentada e votada pelo conselho de prefeitos muito em breve. O líder foi realizado em 83 localidades. O Circuito das Águas Paulista é o primeiro grupo do estado de São Paulo a receber essa metodologia.