COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Reunião dos Líderes pelo SEBRAE em Amparo apresenta novas ações com apoio integral do CICAP

Reunião dos Líderes pelo SEBRAE em Amparo apresenta novas ações com apoio integral do CICAP
O Prefeito de Monte Alegre do Sul,  Edson Rodrigo, também Presidente do Circuito das Águas Paulista participou de importante reunião ontem,  27 de outubro, com o Grupo de Líderes do Circuito das Águas Paulista promovido pelo Sebrae.

O evento ocorreu nas dependências do Hotel Fazenda Atalaia de Amparo e enalteceu a importância da união regional em prol ao desenvolvimento do turismo, em especial neste momento em que a Pandemia dá claros sinais de desaceleração por conta do avanço da vacinação.

A iniciativa foi do Sebrae Nacional e do Sebrae – SP,  tendo foco na mobilização de governanças regionais, objetivando promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, fomentando assim o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas da região.  Um dos destaques abordados foi a fase de recuperação econômica por que passa a região.

A partir de agora haverá maior incremento na geração de emprego e renda, por isso tem de haver um bom planejamento de ações para os próximos anos. NOVOS PROJETOS EM ANDAMENTO Nesse evento foi apresentado a criação de um novo site, o desenvolvimento de novas campanhas de divulgação e promoção para a região, mencionado a importância do portal da transparência, além de destacar as potencialidades regionais.

Participaram mais 40 gestores públicos, do setor empresarial e da sociedade civil.  O grupo de trabalho debateu a elaboração do planejamento e desenvolvimento da região, para os anos de 2022 a 2030. Esses assuntos foram tratados de forma a fortalecer ainda mais o turismo pós pandemia, e garantir para a região um planejamento estratégico. 

Vale ressaltar que toda deliberação será apresentada e votada pelo conselho de prefeitos muito em breve. O líder foi realizado em 83 localidades. O Circuito das Águas Paulista é o primeiro grupo do estado de São Paulo a receber essa metodologia.