Turismo Regional realiza sua primeira reunião de 2021

Prefeitos, Secretários e Diretores de Turismo realizaram no último dia 25 de Janeiro, a primeira reunião regional de turismo do Circuito das Águas Paulista. O encontro ocorreu no município de Monte Alegre do Sul.

O Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo e também Presidente do Circuito das Águas Paulista fez a abertura da reunião, onde agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância da união regional em prol ao desenvolvimento do turismo, em especial neste momento em que a Pandemia tanto prejudica o setor, principal atividade econômica da região, responsável pela geração de emprego e renda à população.

Os prefeitos aprovaram a criação de um novo plano de marketing para a região, como forma de fortalecer o turismo pós pandemia, bem como dicas e orientações ao trade, população e turismo sobre como devem se comportar neste momento.

A região criará o Festival de Turismo do Circuito das Águas Paulista, evento este que será responsável por trazer inúmeras agências e operadoras de turismo, além de cursos, palestras, expositores, estudantes, etc.

A cidade de Holambra ficará responsável pela área Institucional do Consórcio de turismo durante o biênio de 2021/2022; Monte Alegre do Sul, pela Executiva; Amparo, Controle Interno e Lindóia, Câmara de Esportes.

O Circuito das Águas também reativará o Conselho Regional de Turismo composto por nove integrantes dos Conselhos Municipais de Turismo, importante órgão representativo que auxiliará a região nas tomadas de decisões, afirma o Presidente do Consórcio, Prefeito Edson Rodrigo.

O próximo encontro ocorrerá no mês de fevereiro no município de Amparo e o Circuito das Águas Paulista passará a realizar suas reuniões de forma itinerante.