Prefeitos do Consórcio se reúnem para prestação de contas de 2020

Com a presença dos prefeitos e representantes do âmbito turístico das nove cidades do Circuito das Águas Paulista, foi realizada no último dia 31 de maio, a reunião de Prestação de Contas do ano de 2020, a qual foi aprovada por unanimidade entre todos os prefeitos consorciados.

Na ocasião, além da Prestação de Contas do ano anterior, o Presidente do CICAP - Edson Rodrigo de Oliveira da Cunha, falou sobre os projetos que estão em andamento no Consórcio e sobre as perspectivas da retomada do Turismo Seguro, que está sendo amplamente acionado através de campanhas do consórcio.

Após a abertura, o presidente falou sobre a parceria entre o CICAP e o Sebrae, no projeto "Juntos Pela Retomada", que consiste em uma união de esforços entre as cidades em prol de ações que visem a segurança dos turistas e trabalhadores do segmento, quando o turismo foi restabelecido por completo.

Além disso, explanou sobre a conquista da identificação geográfica do Café e da Cachaça do Circuito das Águas Paulista. Um importante marco que vai fomentar produtores regionais e selar a região como referência no comércio dos dois produtos.

Na reunião, também foram discutidas pautas sobre a Atualização dos Planos Diretores dos Municípios e elaboração e revisão do Plano Diretor Municipal apresentado pelo Município de Pedreira que foi aberto aos demais para adesão.

Uma parte muito importante do encontro foi a apresentação do novo Plano de Comunicação do Consórcio, em que foi apresentado o novo site do CICAP, bem como vídeos institucionais e promocionais de todas as cidades, além da aprovação da Campanha Institucional da Retomada do Turismo junto à EPTV, afiliada da Rede Globo.

Para finalizar, também foi deliberado o orçamento da Câmara de Esportes do Consórcio, leitura e aprovação da ata da reunião anterior e foi aberta a palavra para os representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio, em que todos se mostraram engajados e unidos na questão da retomada com as devidas precauções sanitárias.

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente.

Endereço: Rua Capitão José Inácio, 91, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.