COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Circuito das Águas Paulista se prepara para ser Região Amiga da Mobilidade Elétrica

Circuito das Águas Paulista se prepara para ser Região Amiga da Mobilidade Elétrica
Projeto visa tornar a região como referência na utilização de matriz energética para veículos no desenvolvimento da concepção de cidades inteligentes e sustentáveis

O CICAP - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista dá mais um passo importante rumo ao futuro sustentável de todas as 9 cidades que fazem parte do consórcio. 

O mundo atual está passando por um cenário complexo e até mesmo antagônico. De um lado, a preocupação com as mudanças climáticas e a consciência da finitude dos recursos naturais torna necessário o atendimento de metas ambientais estipuladas com vista à indiscutível necessidade de conservação ambiental e proteção da existência, dentre todas elas, da nossa própria espécie humana. De outro, o não comprometimento do desenvolvimento econômico e social, histórica e tradicionalmente movido à queima de combustíveis fósseis.

Desta forma e acompanhando a tendência de cidades europeias, um passo importante foi dado aqui na região. Com a iniciativa do Consórcio, uma empresa está fazendo um estudo sobre a viabilidade desse tipo de avanço em cada uma das cidades do Circuito. 

Uma das vertentes do projeto fala sobre a apresentação de dois aplicativos que normalmente são fonte de informação para os usuários de veículos elétricos mapearem e programarem seus deslocamentos, principalmente de médias e longas distâncias.

No entanto, o objetivo principal é transformar o Circuito das Águas em um polo amigo da mobilidade elétrica nesta região, que inclui a instalação de rede de smart chargers nas nove cidades que compõem o circuito das Águas Paulista no "Primeiro Pólo Turístico do Brasil interligado com carregadores veiculares, inteligentes, confiáveis e seguros". 

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente. 

Mais informações: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br
E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br 
Endereço: Rua Capitão José Inácio, 91, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.