Circuito das Águas Paulista é opção de Turismo Consciente e Seguro no Pós Pandemia

Expectativa é que a região seja uma das mais procuradas pelo novo perfil de turistas que estão se adaptando ao "novo normal"

Para quem não perde a oportunidade de fazer uma viagem, 2020 e 2021 estão sendo anos bastante atípicos. Com uma série de restrições para circulação, o setor de turismo ainda está se adaptando para o chamado “novo normal”. Entretanto, pesquisas já mostram como serão as viagens a partir do momento em que a situação sanitária estiver estabilizada.

As principais diferenças entre o antigo e o novo, vão desde o comportamento do viajante, passando pelos cuidados durante a viagem, até a escolha de destinos.

Felizmente, apesar de tudo isso, os prognósticos dão sinais de otimismo no setor, com a adaptação necessária para atender os viajantes diante dos novos e futuros padrões.

Se antes o turista escolheria um destino ou um hotel de acordo com os benefícios oferecidos, daqui para frente o cuidado com a saúde com os processos de biossegurança, passa a ser fator primordial para suas escolhas.

Com as adaptações na forma de consumo, os viajantes também estão mais dispostos a utilizarem a tecnologia para uma experiência mais agradável. Há a tendência para que as pessoas se adaptem rapidamente aos menus em aplicativos, check-ins online e atendimento à distância.

O Circuito das Águas Paulista, formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, se prepara para ações de retomada assim que a pandemia começar a perder força.

Empreendimentos turísticos da região estão aderindo às campanhas no cadastro obrigatório do Cadastur e aquisição do Selo de Turismo Responsável, Limpo e Seguro, se adaptando a todos os protocolos sanitários preconizados pelos órgãos de saúde, para que os  turistas possam visitar as nove cidades do Circuito com a máxima segurança possível quando chegar a hora da retomada.

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente.

Endereço: Rua Capitão José Inácio, 91, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.