Cidades do Circuito das Águas Paulista mantém restrições da fase emergencial do Plano SP

Cidades do Circuito das Águas Paulista mantém restrições da fase emergencial do Plano SP
Desde segunda-feira, 15/03, as nove cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista estão na Fase Emergencial do Plano SP, que se estende até o dia 30/03

A chamada “fase emergencial” do Plano São Paulo de combate ao coronavírus está valendo desde ontem, segunda-feira, 15/03, em todo o estado, incluindo as nove cidades que compõem o Circuito das Águas. 

As regras mais rígidas para circulação e funcionamento de serviços e comércios valem até 30 de março para tentar conter o avanço da covid-19. Essa é uma nova classificação do plano, que excluiu alguns serviços essenciais autorizados na fase vermelha. Com isso, é estimado que mais 4 milhões de pessoas deixem de circular no Estado.

O Circuito das Águas, destino de muitos turistas principalmente nos finais de semana, será impactado negativamente com o novo decreto, no entanto, é consenso a manutenção do plano por todos os prefeitos das cidades consorciadas, para impedir o avanço da infecção da covid-19 na região.

Vale lembrar que todo sistema hoteleiro da região do Circuito das Águas está trabalhando com 40% da sua capacidade e seguindo todos os protocolos sanitários preconizados pelos órgãos de saúde dos respectivos municípios, além do estadual e federal. 

Apesar da restrição, todas as cidades do consórcio estão preparadas para receber os visitantes assim que for permitido.  Além disso, o CICAP - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista já trabalha em ações e campanhas para a retomada das atividades turísticas de forma segura e responsável.

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente. 

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br
Endereço: Rua Capitão José Inácio, 91, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.