COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Cidades do Circuito das Águas Paulista mantém restrições da fase emergencial do Plano SP

Cidades do Circuito das Águas Paulista mantém restrições da fase emergencial do Plano SP
Desde segunda-feira, 15/03, as nove cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista estão na Fase Emergencial do Plano SP, que se estende até o dia 30/03

A chamada “fase emergencial” do Plano São Paulo de combate ao coronavírus está valendo desde ontem, segunda-feira, 15/03, em todo o estado, incluindo as nove cidades que compõem o Circuito das Águas. 

As regras mais rígidas para circulação e funcionamento de serviços e comércios valem até 30 de março para tentar conter o avanço da covid-19. Essa é uma nova classificação do plano, que excluiu alguns serviços essenciais autorizados na fase vermelha. Com isso, é estimado que mais 4 milhões de pessoas deixem de circular no Estado.

O Circuito das Águas, destino de muitos turistas principalmente nos finais de semana, será impactado negativamente com o novo decreto, no entanto, é consenso a manutenção do plano por todos os prefeitos das cidades consorciadas, para impedir o avanço da infecção da covid-19 na região.

Vale lembrar que todo sistema hoteleiro da região do Circuito das Águas está trabalhando com 40% da sua capacidade e seguindo todos os protocolos sanitários preconizados pelos órgãos de saúde dos respectivos municípios, além do estadual e federal. 

Apesar da restrição, todas as cidades do consórcio estão preparadas para receber os visitantes assim que for permitido.  Além disso, o CICAP - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista já trabalha em ações e campanhas para a retomada das atividades turísticas de forma segura e responsável.

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente. 

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br
Endereço: Rua Capitão José Inácio, 91, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.