COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Juntos pela preservação do meio ambiente no Circuito das Águas Paulista

Juntos pela preservação do meio ambiente no Circuito das Águas Paulista
No mês de junho, ocorre uma grande mobilização em torno da preservação do meio ambiente, especialmente no belo e atrativo Circuito das Águas Paulista...

No mês de junho, ocorre uma grande mobilização em torno da preservação do meio ambiente, especialmente no belo e atrativo Circuito das Águas Paulista. Com sua exuberante paisagem, rica em águas termais, cachoeiras, lagos e matas, a região se destaca como destino turístico completo e encantador. Em decorrência do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, é essencial refletir sobre a importância de preservar e valorizar a natureza.

O Circuito das Águas Paulista é conhecido por sua ligação com o turismo relacionado às fontes termais e atrativos naturais, que proporcionam momentos de relaxamento e contato com a natureza. Para que toda essa riqueza natural e histórica continue a encantar visitantes e moradores, é fundamental preservar o meio ambiente e seus recursos. 

A água, em especial, desempenha um papel crucial nessa região. Por isso, é essencial adotar práticas sustentáveis que garantam sua disponibilidade a longo prazo. A água da região foi para a missão Apolo 11 e também teve sua radioatividade comprovada por Marie Curie, vencedora do Nobel de Física e Química. Tais eventos destacam a qualidade desse mineral que precisa ser preservado, sem o qual o Circuito das Águas Paulista não seria o destino mais completo do Brasil. 

As nove cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista oferecem diversas opções de rotas turísticas, permitindo aos visitantes desfrutar de aventuras ao ar livre, como rafting e tirolesas, ou apreciar a calmaria em parques ambientais, lagos, fazendas e rotas gastronômicas, com degustação de produtos locais. Cada um desses passeios proporciona um contato direto com a natureza, reforçando a necessidade de preservar esses recursos naturais para as futuras gerações.

O gestor do Cicap, Antônio Henrique Corsi comenta: “no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, convidamos à reflexão pela proteção da natureza ao nosso redor. Preservar a água, cuidar das florestas, rios e montanhas é valorizar a vida e garantir um futuro sustentável para todos. A mobilização e a sensibilização da população são fundamentais nessa jornada, para que o Circuito das Águas Paulista continue sendo um destino único, onde a natureza e a cultura se encontram em perfeita harmonia”.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente. 


Mais informações: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br 

Endereço: Avenida Viriato Valente, 513, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.