Circuito das Águas Paulista recebe Subida de Montanha

O município paulista de Lindoia, cidade localizada a 156km da capital, recebe nesse sábado (27) a 2ª etapa do Hill Climb Brazil, evento automobilístico de subida de montanha.

São aguardados mais de 35 veículos para participarem do evento que terá como base o Recinto de Exposições da cidade, antes dos habilidosos pilotos e suas incríveis máquinas enfrentarem o desafio de subir o mais rápido possível o Morro do Mosquito (acesso vicinal de Lindoia a Serra Negra), com elevação de 280 metros
Na sexta-feira (26) a partir das 13h terá início a chegada dos veículos e a parte de vistoria técnica, com a abertura oficial do evento sendo realizada as 20h no Hotel Santiago 33 – palco do pódio da competição – com a presença de autoridades da cidade.

A disputa tem início no sábado (27) a partir das 8h e o público presente poderá ver de perto todas as máquinas, além de assistir às subidas no circuito em locais seguros marcados pela organização ou aguardar a chegada dos veículos no topo da montanha, que possui uma vista privilegiada de aproximadamente 90% do circuito utilizado na subida.

Haverá espaço com food trucks para alimentação e transporte para o público (pago à parte) durante todo o dia para acompanhar as disputas até as 17h30. Após um período de descanso e preparação das máquinas, a partir das 19h30 acontecerá a subida noturna, um elemento a mais para desafiar os pilotos durante a etapa.
O pódio acontecerá a partir das 21h no Hotel Santiago 33, com premiação para os cinco mais rápidos de cada categoria, além dos três mais rápidos no geral e o grande vencedor que será consagrado como Leão da Montanha – o mais rápido entre todos os competidores.

Todo o acesso ao evento é gratuito e aberto ao público.

A região do Circuito das Águas Paulisat recebe, em 2023, três etapas da temporada 2023 da Hill Climb Brazil. Veja o calendário:

04 e 05/03 – 1ª etapa – São Bento do Sapucaí (SP) – Montanha Pedra do Baú
26 e 27/05 – 2ª etapa – Lindoia (SP) – Morro do Mosquito (subida final noturna)
14 e 15/07 – 3ª etapa – Mairiporã (SP) – Pico do Olho d´Água
19 e 20/08 – 4ª etapa – Águas de Lindoia (SP) – Morro das 7 Curvas
29 e 30/09 – 5ª etapa – Brotas (SP) – Serra do Patrimônio (subida final noturna)
11 e 12/11 – 6ª etapa – Monte Alegre do Sul (SP) – Pista Rainha (Grande Final)

De sexta a domingo, também haverá o Hill Climb Adventure, evento paralelo à Subida da Montanha de Lindoia, que proporcionará aos participantes uma trilha off road leve e experiências incríveis. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo WhatsApp (https://wa.me/5519991001509).

O Cicap — Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e visa o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.