Cidades do Circuito das Águas Paulista concorrem ao prêmio Top Destinos Turísticos 2023

O consórcio Circuito das Águas Paulista (Cicap), conhecido por promover um destino turístico completo no Brasil, está concorrendo ao prestigioso prêmio Top Destinos Turísticos. A região turística, composta por nove cidades consorciadas, participa em múltiplas categorias desta premiação que reconhece os municípios que se destacaram no setor turístico no estado de São Paulo...

Os vencedores serão eleitos por votação popular e júri técnico, impulsionando ainda mais o turismo local.

No segundo ano consecutivo em que as regiões turísticas também são premiadas, cada voto atribuído às cidades inscritas conta como apoio à respectiva região. O Circuito das Águas Paulista chama a atenção pela diversidade. Águas de Lindóia destaca-se pelo turismo termal, além de possuir um parque aquático e ser referência no turismo de intercâmbio. Amparo, a capital histórica da região, oferece uma experiência rica em conhecimento, com seus casarões e fazendas que remetem ao aroma do café.

A tradição holandesa está presente em Holambra, com suas construções típicas, gastronomia e estilo de vida. Jaguariúna oferece passeios de trem únicos e inesquecíveis, enquanto Lindóia encanta com sua gastronomia, eventos esportivos e turismo rural. Monte Alegre do Sul destaca-se pelo turismo rural e ecoturismo, proporcionando experiências autênticas.

Pedreira, conhecida por suas porcelanas e itens de decoração requintados, oferece opções para quem deseja levar um pedacinho do Circuito das Águas para casa. Já Serra Negra encanta como um verdadeiro shopping ao ar livre, com uma cultura efervescente. Socorro é uma referência no turismo de aventura com acessibilidade e no turismo social, proporcionando experiências emocionantes para todos.

O gestor do Cicap, Antônio Henrique Corsi comenta que “a participação no prêmio Top Destinos Turísticos destaca o compromisso das cidades consorciadas em promover o turismo e oferecer experiências enriquecedoras para os visitantes. A votação está aberta, e cada voto conta para eleger os melhores destinos e experiências do setor turístico da região”.

Para votar, acesse: votetop.com.br/voteagora

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.

Endereço: Avenida Viriato Valente, 513, Centro, Monte Alegre do Sul/SP