Selo do Turismo Responsável representa segurança para o consumidor e incentivo para o turismo da região

Selo tem como objetivo garantir que os empreendimentos turísticos estejam cumprindo todos protocolos sanitários de prevenção a covid-19 para proteção dos turistas e colaboradores

Seguindo a iniciativa do Ministério do Turismo e com o intuito e auxílio na retomada do desenvolvimento econômico do setor turístico, o Consórcio Circuito das Águas Paulista está promovendo ações de orientação a todos os empreendimentos do setor das nove cidades que fazem parte da entidade.

Uma dessas ações é a adesão obrigatória ao cadastro no Cadastur e a implementação do Selo "Turismo Responsável" que visa proteger os clientes dos empreendimentos, bem como seus colaboradores e funcionários.
O Selo do Turismo Responsável tem como objetivo assegurar que os empreendimentos cumpram todos os protocolos sanitários para a proteção de turistas e trabalhadores do setor contra a covid-19. Esses protocolos são específicos para diversos segmentos turísticos e sua adesão é rápida e gratuita.

O Ministério do Turismo acredita que o selo será um importante diferencial para atender o novo perfil de turista mais atento à segurança e à higiene dos empreendimentos. Ele visa que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram todos os protocolos de prevenção, posicionando o país como um destino protegido e responsável.
Vale lembrar que os empreendimentos que desejam possuir o Selo "Turismo Responsável" têm que estar cadastrados no site do Cadastur. Para baixar o selo, é necessário fazer o login com o CPF e a senha do cadastro e seguir os passos, preenchendo os formulários e concordando com o termo de responsabilidade.

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista, por meio do seu presidente e do seu gestor, destaca a obrigatoriedade e a importância da realização do cadastro no Cadastur e o cumprimento dos protocolos sanitários para a busca do selo dos empreendimentos turísticos dos nove municípios do Consórcio. Isso para mostrar que o Circuito das Águas Paulista é um destino seguro e responsável para todos os turistas que estão planejando visitar a região.

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente.

Endereço: Rua Capitão José Inácio, 91, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.