Câmara Técnica de Esportes faz balanço dos eventos de 2022

Em reunião realizada no dia 11 de novembro, no Centro de Convenções Circuito das Águas, em Serra Negra, As nove cidades consorciadas se reuniram para avaliar o ano de 2022. A Câmara Técnica de Esportes ainda apresentou a classificação final dos jogos desportivos, mudanças no regulamento e em categorias para 2023.

O Presidente da Câmara de Esportes do Cicap, Antônio Henrique Corsi, afirma que "o ano de 2022 foi muito positivo para o esporte na nossa região graças à união e trabalho conjunto de todas as cidades. A expectativa é a de mais crescimento em 2023".

No próximo ano, o futebol será disputado na categoria sub 15; o futsal terá as categorias sub 14 e sub 16 mantidas no masculino e no feminino passa a ser sub 14. O basquete será realizado na categoria sub 17, enquanto o vôlei será disputado no sub 17 feminino e, a partir de 2023, também no masculino.

Em 2023, a pontuação do CIETI (que terá as mesmas modalidades) não fará mais parte da classificação geral e, para que haja pontuação, é necessário que, no mínino, três municípios participem da modalidade. Em caso de W.O. ou participação de jogador irregular, a equipe será eliminada.

Calendário 2023

• Março - Copa da Integração Esportiva da Terceira Idade (Serra Negra)
  • Abril - abertura dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas (Lindóia)
  • Maio - etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas (Socorro)