COOKIES
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Circuito das Águas Paulista abre credenciamento para prestadores de serviço e empreendimentos turísticos

Circuito das Águas Paulista abre credenciamento para prestadores de serviço e empreendimentos turísticos
Visando estabelecer critérios mínimos e inúmeras capacitações, de forma a potencializar a região como um dos destinos mais estruturados do Brasil.

O Presidente do Circuito das Águas Paulista e Turismólogo, Prefeito Edson Rodrigo de Monte Alegre do Sul -SP , reforça que o Turismo não pode ser visto somente pelo ótica quantitativa, mas sim buscando a qualidade e um público diferenciado que desenvolva o destino, a economia, impulsionando cada vez mais o turismo.


O Consórcio regional de Turismo iniciará  nesta primeira etapa o credenciamento de seis segmentos, e a fase da consulta publica vai até 15/11/2022 sendo uma oportunidade de todos contribuírem com suas sugestões. 


O Presidente reforça que é importante que todos entendam que o objetivo não e o de dificultar ou de fiscalizar, mas sim de assegurar que todos trabalhem em sinergia com a regionalização e com o mercado que está cada vez mais exigente. 


Após a consulta pública o regramento será deliberado para aprovação no conselho de prefeitos e lançado no próximo mês. Após credenciado e capacitados os seguimentos recebem um selo regional que atesta a qualidade turística, passando inclusive a ser promovido de forma regional. 


Certemente o  Circuito das Águas Paulista trará grande contribuição no Turismo Brasileiro. O tema será levado no primeiro cemitério de Consórcios Públicos em Brasília em 22 e 23 de novembro.


Parcerias entre o Consórcio de Turismo, o Trade, Prefeituras Municipais e o SEBRAE é fundamental para o sucesso desse credenciamento!


Link para Consulta Pública: https://bit.ly/consultapublicaCICAP

 

Link do Consórcio de Turismo: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br