Programa Juntos pelo Circuito das Águas convida: Live sobre o Programa de credenciamento do CICAP

O Consórcio Circuito das Águas Paulista é o destino que oferece uma experiência completa aos turistas. A fim de celebrar e planejar os próximos passos, o Cicap realiza, no próximo dia 27 de outubro, a partir das 19h, uma live para gestores, articuladores, empreendedores e o público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/LIVEcredenciamentooficial

O evento, que faz parte do programa Juntos pelo Circuito das Águas, será destinado à apresentação do Programa de Credenciamento Oficial dos Prestadores de Serviços do Turismo. Serão apresentados workshops a guias de turismo, agências de turismo receptivo, taxistas, meios de hospedagem e alimentação fora do lar que atuam no Circuito das Águas. O objetivo é traçar as diretrizes para o credenciamento continuado de prestadores de serviços, a fim de consolidar a região como o melhor destino turístico do Brasil.

O Cicap iniciou suas atividades, a partir da cerimônia de assinaturas do estatuto, em novembro de 2004. A proposta inicial era ampliar o fluxo de visitantes na região, assim como divulgar atrativos, artes e manifestações artísticas e culturais. A implantação do consórcio foi desenvolvida em conjunto entre as prefeituras, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Secretaria Executiva do Turismo do Estado.

Para o Secretário Executivo do Cicap, Caio Araujo, 18 anos depois da formação do consórcio, a região trabalha pelo turismo de qualidade. “Desenvolver um projeto de credenciamento é um grande passo para a mudança de patamar do destino Circuito das Águas Paulista”, destaca”.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e tem como objetivo o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.

Endereço: Rua Viriato Valente, 513, Centro, Monte Alegre do Sul/SP.