Home / Notícias / Sabores de Monte: gastronomia para todos os paladares

Sabores de Monte: gastronomia para todos os paladares

Festival gastronômico movimenta a Praça Bom Jesus, em Monte Alegre do Sul, no feriado de Independência.

A Prefeitura da Estância de Monte Alegre do Sul promove, de 07 a 09 de setembro, das 12h às 22, o Festival Gastronômico Sabores de Monte. O evento traz, para a Praça Bom Jesus, no Centro Histórico da cidade, um cardápio multicultural. São dezenas de receitas da culinária internacional encontradas nos diferentes trucks participantes. Os melhores chopes artesanais da região também já confirmaram presença!

O Sabores de Monte foi idealizado para proporcionar uma experiência culinária aos turistas que circularão pela região no feriado de Independência. São 16 food trucks e cinco food bikes instalados na Praça Bom Jesus. As alternativas são muitas, dos tradicionais hambúrgueres gourmet a pratos da culinária oriental, mexicana, italiana e até romena! Haverá atrações culturais e espaço kids nos três dias e evento.

O festival é organizado pelo Departamento de Cultura, Esportes e Turismo e tem o apoio do Conselho Municipal de Turismo e do Consórcio Circuito das Águas Paulista. Para o prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, o Sabores de Monte é a primeira edição de um evento que irá crescer muito. “Temos o charme de um centro histórico com construções coloniais, espaço ideal para promover um verdadeiro passeio gastronômico. A participação conjunta do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) é fundamental para a realização de um evento como este”, explica.

Além do festival, Monte Alegre do Sul se destaca por sua famosa cachaça artesanal, encontrada nos alambiques da cidade. Há ainda opções de lazer para toda a família nos diversos pontos turísticos, como o Balneário Municipal, a Mini Cidade, o Mirante do Cristo, entre outros. Para conhecer mais, acesse www.montealegredosul.tur.br.

Serviço: Festival Gastronômico Sabores de Monte

Local: Praça Bom Jesus – Centro Histórico de Monte Alegre do Sul
Data: 07 a 09/09

Apresentações culturais