Home / Notícias / Festival Cultural de Inverno de Socorro começa quinta (05/07) com dezenas de atrações gratuitas

O tradicional Festival Cultural de Inverno de Socorro, a apenas 130 km da capital paulista, no Circuito das Águas Paulista, começa na quinta, dia 05 de Julho, e, como acontece todos os anos, traz dezenas de atrações que prometem animar esta pequena cidade da Serra da Mantiqueira.

Serão atrações concentradas nos finais de semana na Praça da Matriz e Centro Cultural no período de  05 a 15 de Julho.

Assim como nos anos anteriores, estão de volta os shows de stand-up com comediantes reconhecidos no cenário nacional como Diego Menasse, Douglas Brito e Eros Prado. A anfitriã Juliana Fatichi também integra a programação do festival.

A apresentação de Eros Prado vai acontecer no salão do Clube XV de Agosto, às 20h da sexta-feira, dia 13 de julho. Os ingressos deverão ser retirados gratuitamente até às 18h na data da apresentação, no Centro Cultural, na Rua XV de Novembro, 210. Será disponibilizado um ingresso por pessoa. Na hora do espetáculo, a entrada de pessoas sem ingresso poderá ser limitada dependendo da lotação do local.

Além de apresentações instrumentais e de artistas locais e regionais como o Trio Lado B, Negrooves, Susy Bastos e Beto Brother, os destaques na música serão os covers das bandas Coldplay (Coldplayers) e Charlie Brown Jr (La Familia 019).

Nos domingos, dias 08 e 15 de julho, acontecem na Praça da Matriz, a partir das 16h, tardes infantis com brinquedos infláveis, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc), realiza suas tradicionais oficinas culturais ligadas a pintura, artesanato e cerâmica. Consulte a programação.