Home / Notícias / Vem aí a 25ª Festa do Morango em Monte Alegre do Sul

Vem aí a 25ª Festa do Morango em Monte Alegre do Sul

Durante o mês de julho, a pequena e aconchegante Monte Alegre do Sul, a 130 Km de São Paulo, se transforma em um dos destinos mais procurados do Circuito das Águas Paulista. A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul realiza, no Centro Histórico de Monte Alegre do Sul, dos dias 06 a 09, 13 a 15, e 20 a 22 de julho, A 25ª EDIÇÃO DA FESTA DO MORANGO.

A tradição permeia toda a organização da Festa do Morango. Com a valorização constante dos produtores, comerciantes e artistas locais. O turista não tem apenas as iguarias para se deliciar. As rotas do morango, pelas propriedades rurais com suas plantações e produtos preparados com a fruta são um convite para passeios com a família. O mesmo vale para os mais de 40 alambiques e adegas localizados em Monte Alegre do Sul que, durante a festa, preparam um estoque especial de licores e outras bebidas à base de morango.

No centro histórico, rodeado por casarões da época áurea do café, está o belíssimo Santuário do Senhor Bom Jesus. Como é possível perceber, a festa não acontece apenas na área reservada ao evento, mas se estende por toda a cidade. É por isso que ousamos afirmar que Monte Alegre do Sul é A CIDADE DO MORANGO.

Mais informações em www.montealegredosul.tur.br