Home / Notícias - Turismo / As vantagens de viajar para perto

Notícia de Monte Alegre do Sul - SP

As vantagens de viajar para perto

Trânsito, poluição, noites no escritório… o dia a dia no mundo corporativo não é nada fácil. Prova disso é a pesquisa realizada pela Associação Internacional do Controle ao Estresse. O estudo aponta que o brasileiro é o segundo mais estressado do mundo. Perdemos apenas para os japoneses. A maioria dos entrevistados (70%) ainda respondeu que o principal motivo de tanto estresse é o trabalho.

Outro fator que aumenta ainda mais a estafa é a sensação de rotina. Sem mudança e alguns dias para se desconectar do mundo, é comum ter a impressão de que o fim de semana ou o feriado passou e você continua trabalhando sem parar.

Viajar é renovar as energias

Uma forma de quebrar a rotina é viajar. Mas passar uma temporada fora do estado ou do país envolve meses de planejamento e não acontece sempre. Por isso, uma boa alternativa é pegar o carro e tirar dois ou três dias para relaxar. Não precisa ir longe. Em duas ou três horinhas, você encontra um recanto apaixonante, para respirar ar puro e renovar as energias.

Sair de casa cedo e, antes do horário de almoço, chegar em um ambiente completamente diferente, longe da fumaça e do movimento, já provoca aquela sensação de alívio.

Leveza para aquele fim de semana inesquecível

Na mala ou mochila, apenas o suficiente para alguns dias. Não precisa de roupa de gala. Notebook? Pra quê? Leve o celular, caso tenha alguma emergência, e um bom livro. É o suficiente.

Viajar para perto também é sinônimo de economia. Cidades como Monte Alegre do Sul, que desenvolvem o ecoturismo, ainda têm muitas atrações gratuitas ou com valor muito acessível. E sempre tem uma festa tradicional, com música de graça no coreto, para você aproveitar. É alívio para o estresse e para o bolso!

O interior paulista tem história, cultura e belezas naturais

Não precisa de avião, nem check in. É só pegar o carro e ir. Então, que tal apontar seu GPS para Monte Alegre do Sul, se hospedar em uma pousada aconchegante, com café da manhã caprichado, tipicamente interiorano, e sair bem cedinho para explorar a cidade?

Mas não se preocupe se acordar cedo não é o seu estilo. Há alternativas para todos os gostos. Dá para caminhar pelo centro histórico, explorando a arquitetura colonial e fotografando as fachadas das casas centenárias; ou você pode preferir conhecer nossas cachaças, visitando a Aprocamas ou indo direto ao alambique.

Um tempo para relaxar pertinho da sua cidade

Se você está à procura de momentos de relaxamento, consegue ouvir o canto dos pássaros no quarto da pousada, ou pode entrar em contato direto com eles, caminhando pelas nossas trilhas e estradas rurais, cheias de verde!

Entendeu porque todo mundo que conhece se apaixona por Monte Alegre do Sul? Já fez sua reserva para o próximo feriado?

Mais informações em www.montealegredosul.tur.br

Fotos

              



Telefone: (19) 3892-1015
contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br
Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n
Centro de Convenções
Rodovia Serra Negra - Lindóia