Home / Eventos Anuais / 26ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

26ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul - Monte Alegre do Sul - SP

26ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul

05/07/2019

O mês de julho é especial em Monte Alegre do Sul. A pequena e aconchegante estância do Circuito das Águas Paulista, localizada a apenas 70 km de Campinas e a 130 km de São Paulo, se transforma em um dos destinos mais procurados do estado.

Com a proposta de promover o encontro entre a gastronomia, a agricultura e o turismo, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul promove,nos dias 05 a 09, 12 a 14, e 19 a 21 de julho de 2019, a 26ª edição da Festa do Morango. A Abertura Oficial é dia 05 de julho, às 20h, na Praça Bom Jesus.

Durante a festa, que ocupa as ruas centrais de Monte Alegre do Sul, o clima frio de montanha se apresenta. E, mesmo no inverno, a cidade que, no dia a dia, é pacata, mostra que sabe como agradar os visitantes.

No centro histórico, rodeado por casarões da época áurea do café, está o belíssimo Santuário do Senhor Bom Jesus (o único santuário da região). Entretanto, os atrativos não se limitam à área reservada para a festa.

É possível explorar os quatro cantos da cidade e conhecer melhor a rica gastronomia, os alambiques e a cultura interiorana que proporciona a fuga da rotina da metrópole em poucas horas de viagem.

Com o sucesso da última edição da festa, que recebeu público estimado de mais de 120 mil pessoas, Monte Alegre do Sul investe em infraestrutura e qualidade para o ano de 2019.

O Diretor de Cultura, Esportes e Turismo de Monte Alegre do Sul, Antônio Henrique Corsi, destaca que, neste ano, a área reservada ao evento ocupará sete quarteirões no centro da estância. “Estamos buscando melhorar ainda mais a experiência de quem visita a Festa do Morango e Monte Alegre do Sul”, destaca.

São mais de cem atrações nos palcos e em apresentações de solo e itinerantes. Contudo, como comenta Antônio Henrique Corsi, o cuidado não está apenas no que o turista visitante vê. “A capacitação é fundamental para o crescimento do evento e desenvolvimento econômico daqueles que veem a Festa do Morango como uma grande oportunidade de geração de renda. Tendo isso em vista, firmamos parceria com o Sebrae, que ofereceu curso de manipulação de alimentos e atendimento aos doceiros e demais comerciantes interessados", explica.

O objetivo é realizar um grande evento não apenas nas suas dimensões espaciais, mas também em sua proposta de lazer, entretenimento, shows e atrativos culturais para toda família.

Anexo