Home / Pontos Turísticos / Centro Cultural Prof. Ulysses da Rocha Cavalcanti - Antiga Estação da CIA. Mogiana

Centro Cultural Prof. Ulysses da Rocha Cavalcanti - Antiga Estação da CIA. Mogiana em Jaguariúna - SP

Monumento ferroviário restaurado. Atualmente, abriga o Centro Cultural “Prof. Ulysses da Rocha Cavalcanti”, a FEART – Feira de Arte e Artesanato que é realizada aos finais de semana e feriados, o Botequim da Estação, o CIT (Centro de Informações Turísticas), bilheterias e plataforma de embarque e desembarque do passeio turístico de Maria Fumaça. É um dos locais mais agradáveis da cidade.Servido pelas avenidas marginais, com área de estacionamento, o Centro Cultural (ou a antiga estação ferroviária) fica em local privilegiado no centro de Jaguariúna, em frente ao Terminal Rodoviário e próximo ao Hospital Municipal "Walter Ferrari". O grande destaque do local é a locomotiva Maria Fumaça e o seu carro restaurante, para exposição e totalmente restaurado pela Prefeitura Municipal. A todo o momento pode-se ver turistas, e pessoas em trânsito, pousando para fotos ao lado da "Maria Fumaça”. A antiga estação da Cia. Mogiana foi inaugurada em 15 de dezembro de 1945. Desativada nos anos 70, o prédio histórico foi restaurado pela prefeitura e transformado em Centro Cultural a partir de 1991.

Google Street View