Reunião de Gestores(as) de Turismo do Circuito das Águas Paulista acontece em Monte Alegre do Sul

A 1ª reunião do ano dos Gestores(as) de Turismo do Circuito das Águas Paulista aconteceu na cidade de seu Presidente, Monte Alegre do Sul no inicio de Março.

Com a presença dos Municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e uma pauta bem extensa, os(as) Gestores(as) de Turismo começaram os trabalhos a mil.

Convidados como SEBRAE, SENAC, Conselho Regional de Turismo do Circuito das Águas Paulista, Diretoria Regional de Turismo do Estado de São Paulo marcaram presença e trouxeram oportunidades para toda a Região.

Iniciando os trabalhos, o Presidente do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista e anfitrião, da as boas vindas e logo em seguida inicia-se a discussão da pauta com a possibilidade da vinda de um Congresso de Periodistas de Turismo Internacional, com a presença de 10 países com aproximadamente 80 Jornalistas e também o Congresso Nacional, este com aproximadamente 300 Jornalista, ambos em negociação com a Presidente da ABRAJET Nacional ( Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) Sra. Miriam Petrone.

Seguindo a pauta, falou-se sobre a realização de Workshops e Encontros e todos já com datas para realização, onde destacamos o Workshop Poder Legislativo no Turismo em Maio, Workshop Atividades de Aventura e Eco Turismo em Junho, Encontro Regional de Comtur’s em Abril, Encontro de Circuitos/Regiões Turísticas do Estado de São Paulo em Agosto e Workshop de Acessibilidade em Setembro.

Dando continuidade, falou-se sobre a Lei 1.261/2015 sobre as responsabilidades dos Municípios para continuarem recebendo a verba do DADETUR, Pesquisa de Demanda, criação de Roteiros Turísticos em conjunto com as Agências de Turismo da Região, Via Rápida Emprego, com a possibilidade da vinda de vários cursos profissionalizantes, utilização da Logomarca da Região em Eventos Municipais, divulgando a Região do Circuito das Águas Paulista, entre outros.

Logo passou a palavra ao SEBRAE, onde seus Representantes deixaram à instituição a disposição para em conjunto com o Consórcio de Turismo e Conselho Regional de Turismo montarem um plano estratégico de capacitações, trabalhando na demanda da Região. Já o SENAC apontou para um lado mais organizacional, propondo a realização de um novo encontro para apresentação de uma proposta, visto que este Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista vem realizando um ótimo trabalho em união com a iniciativa privada, servindo até mesmo como modelo para as demais Regiões Turísticas do Estado.

Finalizando, convida a todos para participarem do tradicional Festa do Morango de Monte Alegre do Sul, que este ano volta a sua data original, Julho.

Confira também na Página do Facebook:

www.facebook.com/1983986161828889/photos/a.1984133955147443.1073741828.1983986161828889/2014605268766978/

Download - Clique aqui para baixar