Circuito das Águas Paulista realizou Encontro Regional de Turismo em Socorro

O consórcio Circuito das Águas Paulista (CICAP) realizou ontem, dia 26 de março, a segunda edição do Encontro Regional de Turismo “Carlos Alberto Tavares de Toledo”.

Socorro foi a cidade escolhida para sediar o evento, que aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. O encontro contou com a presença de 125 pessoas de diversas cidades da região.

Estiveram presentes prefeitos, vereadores, representantes da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens e do Ministério da Agricultura e Pecuária, além de secretários, gestores, técnicos, empresários, e a sociedade civil.

O evento contou com painéis e palestras. Entre os temas abordados, esteve o papel do consórcio Circuito das Águas Paulista para o desenvolvimento regional; bem como a atuação dos guias de turismo na região; a apresentação do case de Socorro, demonstrando o poder das parcerias na cidade e o papel transformador das indicações geográficas do café e da cachaça.

O presidente do Cicap, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, destacou que o Encontro Regional de Turismo foi uma oportunidade para que a região aprofunde seus conhecimentos e amplie o networking entre agentes relacionados à atividade turística no Circuito das Águas Paulista. “As experiências que desenvolvemos aqui são únicas. Nosso desafio é trabalhar em rede com guias de turismo, empresários, gestores públicos, conselhos de turismo e a população para que haja ainda mais reconhecimento da importância do turismo para o desenvolvimento econômico das cidades”, destacou.

O II Encontro Regional de Turismo contou com o apoio de: Sebrae-SP; Agência de Desenvolvimento do Circuito das Águas Paulista (ADECAP); Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR); Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE Socorro) e Secretaria de Turismo da Prefeitura de Socorro.