Circuito das Águas Paulista nomeia governança regional

O consórcio Circuito das Águas Paulista (CICAP) formalizou, na noite dessa segunda-feira, 04 de março, na cidade de Socorro, a nomeação da Governança Regional, composta por representantes de todos os municípios consorciados. A ação fortalece a regionalização do turismo e a Política Nacional de Turismo.

A criação da Governança Regional visa promover a cooperação entre agentes públicos e privados da região, contribuindo para o desenvolvimento compartilhado. Ao integrar o Poder Público e a Sociedade Civil, a iniciativa fortalece os municípios e consolida o Circuito das Águas Paulista como uma região forte e desenvolvida.

A cerimônia de posse contou com a participação dos representantes das nove cidades do Circuito das Águas Paulista, incluindo prefeitos, secretários, gestores e membros dos conselhos de turismo, além de representantes do SEBRAE e da ADECAP. A instância de governança regional de turismo se mostra cada vez mais relevante para coordenar e impulsionar as ações turísticas na região.

O Presidente do CICAP, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, apresentou os principais projetos desenvolvidos pelo consórcio e destacou serem iniciativas que serão modelo para circuitos turísticos em todo o país. “Com a Governança Regional, trabalharemos ainda mais conectados às cidades. Nossas iniciativas, que já trabalham fortemente com a regionalização, têm potencial para crescer e promover a transformação econômica da região pelo turismo”, explica.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP