Circuito das Águas Paulista sedia Encontro Regional de Turismo

O Circuito das Águas Paulista prepara-se para receber o primeiro Encontro Regional de Turismo, uma iniciativa conjunta do Sebrae-SP, do Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas Paulistas (CICAP) e da Agência de Desenvolvimento do Circuito das Águas Paulista (ADECAP). O evento acontece no Bloemen Park - Sítio Laguna, em Holambra, no dia 28 de novembro, das 9h às 14h.

Com o intuito de fortalecer e reconhecer o turismo na região, o evento conta com quatro painéis e duas palestras. Entre os temas abordados, estão a política de Estado para o turismo em estâncias e municípios de interesse turístico; o novo ranqueamento do Estado; o programa estadual CREDITUR; o papel das secretarias municipais de turismo e o COMTUR para o desenvolvimento do turismo; a regionalização do turismo e a importância das parcerias público-privadas, além da relevância da instância de governança regional de turismo.

O evento reune autoridades e representantes do Circuito das Águas Paulista, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) e da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP). Os participantes têm a oportunidade de discutir e implementar inovações socioambientais e fortalecer a colaboração entre os municípios para impulsionar o turismo na região.

O gestor do Circuito das Águas Paulista, Antônio Henrique Corsi, comenta que “este encontro é o primeiro de uma série que vai percorrer todas as nove cidades do circuito, reforçando a mensagem de que a força do turismo regional está na união dos municípios”.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/encontrocircuito. Mais informações: (19) 99351-4772.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP