Cidades do Circuito das Águas Paulista e Governo do Estado assinam convênios para investimento no turismo

Em cerimônia realizada nessa quinta-feira, 05/10, no Palácio dos Bandeirantes, representantes das estâncias e municípios de interesse turístico do Circuito das Águas Paulista assinaram convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do Governo do Estado de São Paulo.

Ao todo, foram liberados R$ 400 milhões em  convênios com 140 municípios de interesse turístico e 70 estâncias turísticas paulistas. Os recursos serão dedicados a melhorias na infraestrutura urbana e em projetos de qualificação que contribuirão para tornar essas localidades ainda mais atrativas para os turistas.

A cerimônia também marcou o lançamento do CrediturSP, um programa estadual que oferece recursos para impulsionar o desenvolvimento do turismo em todo o estado. Além do financiamento, o programa disponibiliza serviços de consultoria e orientação para empresas e empreendedores do setor de turismo.

O presidente do consórcio Circuito das Águas Paulista (CICAP), Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, comenta que a assinatura desses convênios é essencial para promover o crescimento e o fortalecimento do turismo na região. “O turismo já representa 10% do PIB estadual e contribui significativamente para a economia local. Com esses recursos, as cidades do Circuito das Águas Paulista podem alavancar seu desenvolvimento econômico a partir da atividade turística”.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP