Fim de semana tem Subida de Montanha e Jogos Desportivos no Circuito das Águas Paulista

O Circuito das Águas Paulista se prepara para um fim de semana esportivo, com dois eventos de destaque na região. Nos dias 18 e 19, Águas de Lindoia será o palco da etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo de Subida de Montanha, a Hill Climb Brazil. Além disso, acontece mais uma etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas, que promete reunir jovens talentos das modalidades esportivas de base.

A competição de subida de montanha será no Morro das 7 Curvas, uma pista técnica e desafiadora com cerca de 4,4 km. Mais de 30 carros de diferentes modelos e potências competem pelo título de Leão da Montanha, prêmio concedido ao piloto mais rápido no trajeto. Os carros participantes estarão expostos ao público na sexta-feira (18), a partir das 11h, próximo à Praça Adhemar de Barros. No sábado (19), os boxes serão montados no Tênis Clube Estância Azul e as subidas terão início às 8h, com entrada gratuita para o público.

Próximas etapas - Hill Climb Brazil

18 e 19/08 – Águas de Lindoia (SP) – Morro das 7 Curvas

29 e 30/09 – Brotas(SP) – Serra do Patrimônio

11 e 12/11 – Monte Alegre do Sul (SP) – Pista Rainha

Ao mesmo tempo, acontece mais uma etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas, um importante evento esportivo de base do interior paulista. A competição engloba as modalidades: Futebol de Campo Masculino Sub 15, Futsal Feminino Sub 15, Futsal Masculino Sub 14, Futsal Masculino Sub 16, Vôlei Feminino Sub 17, Vôlei Masculino Sub 17. A próxima etapa marcada para os dias 19 e 20 de agosto, em Águas de Lindoia.

Próximas etapas - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista

19 e 20 de agosto - etapa em Águas de Lindóia

16 e 17 de setembro - etapa em Jaguariúna

21 e 22 de outubro - etapa em Pedreira

O gestor do Circuito das Águas Paulista comenta que “este será um fim de semana de emoção no Circuito das Águas Paulista, com a subida de montanha desafiando pilotos e os Jogos Desportivos impulsionando talentos em ascensão. A região, conhecida por suas belas paisagens e potencial turístico, também se mostra um cenário vibrante para eventos esportivos que unem competição e lazer”.

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Endereço: Rua Francisco Rodrigues, nº 32, Centro, Lindóia/SP